Ícone do site Rápido no Ar

Primeiro finalista da Copa do Brasil será conhecido hoje

Vasco da Gama

Vasco da Gama e Atlético/MG se enfrentam hoje, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

O Galo venceu o duelo de ida por 2 a 1, de virada, na Arena MRV. Desta forma, tem a vantagem do empate. O Cruz de Malta terá que vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.

O vencedor deste confronto pegará o ganhador de Corinthians e Flamengo que jogam amanhã na Néo Química Arena. O Mengão venceu no Maracanã por 1 a 0.
O Vasco da Gama precisou jogar todas as fases da Copa do Brasil até aqui. Eliminou o Marcílio Dias por 3 a 1, em Santa Catarina, na primeira fase.

Depois, sofreu para passar pelo Água Santa. O empate por 3 a 3, em São Januário, levou a disputa da vaga para as penalidades máximas. O Cruz de Malta venceu por 4 a 1.

Na terceira fase, o Vasco cruzou com o Fortaleza. Graças ao goleiro Léo Jardim, empatou sem gols na Arena Castelão. Na volta, em São Januário, um novo empate, desta vez por 3 a 3. Novamente o time carioca levou a melhor nos pênaltis: 5 x 4.

Nas oitavas de final o adversário vascaíno foi o Atlético/GO. Após empatar por 1 a 1, em Goiânia, o Cruz de Malta fez o dever de casa e venceu por 1 a 0.

Nas quartas de final o Vasco tirou o Athletico/PR. Cada time venceu em casa por 2 a 1 e nas penalidades máximas, Léo Jardim pegou a cobrança do uruguaio Cannobio e garantiu a classificação vascaína: 5 x 4.

Mais de 10 mil torcedores compareceram ao último treino do Vasco e usaram os gritos de “é guerra”. No meio de semana o time carioca decepcionou no Campeonato Brasileiro ao perder para o São Paulo por 3 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa. em Campinas. Time de Rafael Paiva está em 10º lugar, com 37 pontos.

O Atlético/MG entrou diretamente na terceira fase em razão de sua participação na Taça Libertadores da América.

O Galo cruzou de cara com o Sport. Venceu em Belo Horizonte por 2 a 0 e perdeu em Recife por 1 a 0. Nas oitavas de final o time mineiro enfrentou o CRB. Empatou no Rei Pelé por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0, e venceu na Arena MRV, com tranquilidade, por 3 a 0.

Já nas quartas de final, o time de Gabriel Milito eliminou o São Paulo, após vencer no Morumbis por 1 a 0, gol do argentino Bataglia nos acréscimos e empatar sem gols em BH.

O Atlético poupou seus titulares na última rodada do Brasileirão, mas trouxe um bom empate de Fortaleza: 1 a 1. Com isso, está em 9º lugar, com 41 pontos.

Vasco da Gama x Atlético/MG
Vasco da Gama – Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet e Coutinho; Emerson Rodríguez e Vegetti. Técnico – Rafael Paiva.
Atlético/MG – Everson; Saravia, Lyanco, Júnior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Palacios (Alisson), Hulk e Paulinho. Técnico – Gabriel Milito.
Árbitro – Ramon Abatti Abel (SC)
Local – São Januário, às 18h30.

Sair da versão mobile