Ícone do site Rápido no Ar

Pressionado, Santos joga em Novo Horizonte

O Santos enfrenta o Novorizontino hoje, às 22h15, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 7ª rodada do Paulistão.
O Peixe entra em campo pressionado por uma derrota na estreia da Taça Libertadores da América para o Barcelona, do Equador, em plena Vila Belmiro, por 2 a 0.

Críticas nas redes sociais e pichação na Vila. Foram essas as reações da torcida após a derrota na terça-feira. Foi o marco oficial do fim da lua de mel entre os fãs e o técnico Ariel Holan, que vinha contando com a paciência dos torcedores com as experiências que vinha realizando na montagem da equipe.

Mesmo durante o processo, o Peixe foi capaz de avançar nas eliminatórias do torneio continental. Superou a Deportivo Lara, da Venezuela, e San Lorenzo, da Argentina.

Acontece que o Santos também vem mal no Paulistão. Com os reservas, empatou sem gols com o Botafogo, em casa, perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas e só venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, graças a duas falhas do goleiro Rafael Pin.

As críticas mais pesadas não foram direcionadas ao comandante argentino, mas sim a jogadores como Marinho e Soteldo, que vêm apresentando um rendimento abaixo do esperado.

O Novorizontino, ao contrário, vive um excelente momento. Na segunda-feira, diante do Santo André, chegou a sua quarta vitória seguida no Paulistão ao fazer 2 a 0.

A sequência bem-sucedida havia sido iniciada antes da paralisação do torneio com o 2 a 1 diante do São Paulo. Prosseguiu com o 2 a 0 contra o São Caetano e o 3 a 1 em cima da Ferroviária.

A série colocou o Tigre na zona de classificação para as quartas de final do Estadual. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota), ocupa vice-liderança do Grupo C. Está seis pontos abaixo do líder Red Bull Bragantino, que já realizou nove partidas.

A briga pelas duas vagas na próxima fase também conta com o Palmeiras, terceiro colocado com nove pontos em seis jogos, e o Ituano, que fez sete pontos em sete partidas.

Como mandante, o Novorizontino está invicto. Disputou 12 pontos na condição de coluna um e ganhou dez (três vitórias e um empate). Marcou oito gols e sofreu três.

Novorizontino x Santos

Novorizontino – Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar e Paulinho; João Pedro, Léo Baiano, Danielzinho e Murilo Rangel; Jenison e Cléo Silva. Técnico – Léo Condé.
Santos – Vladimir; Vinícius Balieiro, Luiz Felipe, Alex e Copete (Felipe Jonatan); Guilherme Nunes, Lucas Barbosa, Pará e Jhonnathan; Lucas Braga (Ângelo) e Kaio Jorge. Técnico – Ariel Holan.
Árbitro – Thiago Luís Scarascati.
Local – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 22h15.

teste
Sair da versão mobile