Ícone do site Rápido no Ar

Prefeitura de Rio Claro entrega à comunidade nova creche com 82 vagas

A prefeitura de Rio Claro inaugura nesta terça-feira (22), mais uma creche no município. A segunda unidade da Escola Municipal Dom Pedro I vai atender 82 crianças de zero a três anos. As salas descentralizadas vão funcionar no prédio da antiga escola Castelinho, na Avenida 36-A, número 64, na Vila Alemã. O imóvel fica a poucos metros da unidade principal. “Uma das nossas metas para a Educação no município prevê a geração de mais vagas na educação infantil. Com essa nova creche vamos aumentar essa capacidade e atender mais famílias”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O prédio locado pela prefeitura passou por adaptações para melhor atender as necessidades das crianças. A unidade dispõe de salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros, parque e espaço administrativo. Para atender as 82 crianças, a prefeitura contratou quatro professores, mais equipe de apoio. As vagas das salas descentralizadas foram preenchidas com crianças que estavam na fila de espera nas escolas da região do bairro Vila Alemã. “A nova creche vai permitir que as crianças dessa região estudem perto de casa. Vamos continuar trabalhando para oferecer mais vagas na rede municipal”, comenta o secretário da Educação, Adriano Moreira.

PUBLICIDADE

Essa será a terceira creche inaugurada pela prefeitura neste ano. Em abril a prefeitura inaugurou as salas descentralizadas da Escola Municipal Hélio Jorge dos Santos, no Jardim Esmeralda. A unidade atende 240 crianças de creche (110) e pré-escola (130). Também em abril a prefeitura inaugurou as novas instalações da Escola Arlindo Ansanello no bairro Santana. A escola que atendia 28 crianças de zero a três anos passou a atender 180, retirando 152 nomes da lista de espera. Outras 70 vagas em creche foram criadas nas escolas Elpídio Mina e Luiz Martins, totalizando 435 neste ano. Esse número representa uma redução de quase 40% em relação ao déficit que era de 1.155 vagas em janeiro deste ano.

Sair da versão mobile