Ícone do site Rápido no Ar

Prefeito visita UBS Abílio Pedro após completa revitalização em Limeira

FOTO: Divulgação/Prefeitura de Limeira

O prefeito Mario Botion, a primeira-dama Roberta Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Saúde, Vitor Santos, visitaram hoje (1) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pq. Abílio Pedro. Juntos, eles entregaram oficialmente as obras de uma ampla reforma que o local recebeu, com investimento da ordem de R$ 600 mil, e fazem parte do programa Limeira Ativa e Saudável.

A entrega também marca os 195 anos de Limeira, celebrados no próximo 15 de setembro. “Desde o início da nossa gestão, em 2017, já revitalizamos quase todas as unidades de saúde de Limeira. Com empenho e firmeza, vamos continuar melhorando o atendimento à população”, disse o prefeito, que lembrou que os recursos investidos nessa reforma foram repassados pelo deputado federal Miguel Lombardi. “Agradeço ao deputado Miguel Lombardi, um parceiro de primeira ordem de Limeira.”

PUBLICIDADE

Botion lembrou, ainda, da importância das equipes de saúde nesse momento de pandemia. “Foi através do trabalho incansável de todos os profissionais da saúde que estamos conseguindo vencer a pandemia, o que nos permite estar hoje aqui para entregar essa reforma. Essa era uma obra necessária, que permitirá que as equipes de saúde atendam ainda melhor os nossos munícipes”, afirmou o chefe do Executivo.

A UBS Abílio Pedro realiza, em média, 2,5 mil atendimentos por mês, entre consultas, procedimentos e vacinação. A equipe conta, hoje, com 35 profissionais. “É um compromisso da gestão do prefeito Mario Botion, do deputado Miguel Lombardi, a quem agradeço o empenho na destinação de emendas, e do secretário Vitor Santos em dar o suporte necessário para avançar no atendimento melhor à população”, observou a vice-prefeita Erika Tank.

Presente à visita, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sidney Pascotto, o Lemão da Jeová Rafá, agradeceu os profissionais da saúde e destacou o empenho da gestão do prefeito Mario Botion com essas reformas, especialmente na área da saúde. “O legislativo está sempre atento e seguiremos juntos para o bem de Limeira e dos nossos munícipes. Essa entrega de hoje é exemplo disso”, falou.

Também participaram da visita os secretários Wagner Marchi (Segurança Pública), Jorge de Freitas (Habitação) e Maria Aucélia Damaceno (Ceprosom); a diretora de Atenção Primária à Saúde, Faedra Rosada; o presidente do Partido Liberal (PL), Ademir Cintra, que representou o deputado Miguel Lombardi; e as vereadoras Mariana Calsa e Terezinha da Santa Casa.

REFORMA

Os trabalhos na UBS Abílio Pedro incluíram pintura interna e externa, renovação de todo sistema de energia elétrica e instalação de pontos de acesso à internet nas salas de atendimento. Parte do piso e do telhado também foi substituída. Além disso, a farmácia ganhou nova configuração e tem acesso independente. Os banheiros também passaram por reforma e agora estão adaptados às pessoas com deficiência.

Com oito consultórios, a UBS faz atendimentos nas áreas de clínica médica, ginecologia, pediatria, odontologia, farmácia e vacinação.

SERVIÇO

A UBS Abílio Pedro fica na Rua Agostinho Gianotto, s/nº

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Sair da versão mobile