Ícone do site Rápido no Ar

Precisando vencer, Palmeiras faz clássico contra o Santos

Desde o início, o Palmeiras não deu importância ao Campeonato Paulista. Utilizou poucos titulares e priorizou a Taça Libertadores da América. Neste período, ainda decidiu a Supercopa e a Recopa Sul-Americana, perdendo os dois títulos para Flamengo e Defensa Y Justicia, respectivamente.

Mas por incrível que pareça, mesmo assim o Verdão ainda segue com chances matemáticas de avançar para as quartas de final do Estadual. Isso porque, venceu o Santo André na última rodada por 1 a 0, no Canindé, gol de Gustavo Scarpa, e contou com o tropeço do Novorizontino para o Guarani, em Campinas, por 2 a 1. O Tigre perdeu um pênalti com Jenison aos 50 minutos do 2º tempo.

PUBLICIDADE

Restando duas rodadas para o fim desta fase, o Palmeiras pode igualar em pontuação com o Novorizontino nesta rodada. Para isso, terá que vencer o Santos, às 21h, no Allianz Parque e torcer para o Botafogo surpreender o time da casa em Novo Horizonte.

O Palmeiras ocupa a terceira colocação do Grupo C, com 15 pontos. São quatro vitórias, 12 gols marcados e saldo de quatro. O Novorizontino, vice-líder com 18 pontos, tem uma vitória a mais, 14 gols anotados e saldo de 6. O Red Bull Bragantino lidera a chave com 22.

Mas o Verdão tem um fato extra que pode lhe complicar de vez na competição. Na última rodada, além de enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, o Palmeiras teria que torcer por uma vitória do rival Corinthians diante do Novorizontino, na Arena Néo Química.

Pensando nesta combinação, quase que improvável, o técnico Abel Ferreira deve optar novamente por uma escalação alternativa. Ou seja, os titulares que venceram o Defensa Y Justicia, terça-feira na Argentina pela Libertadores, ficariam de fora do jogo. O time alviverde seria o mesmo que venceu o Santo André.

Na Argentina, depois de um primeiro tempo muito ruim tecnicamente, a estrela de Rony brilhou na etapa final. Foram dois gols do atacante. O Verdão disparou na liderança do Grupo A, com nove pontos. Atual campeã, a equipe do técnico Abel Ferreira tem 100% de aproveitamento e está com a vaga na próxima fase bem encaminhada.

O Santos por sua vez, entra em campo motivado pela vitória da Ponte Preta sobre o Guarani por 3 a 1, no dérbi campineiro.

O time praiano vem de um empate com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, em Bragança Paulista. Desta forma, chegou aos 10 pontos na terceira posição, atrás de Mirassol com 17 e Guarani com 14. Na última rodada o Santos tem o São Bento, na Vila Belmiro. O Bugre vem a Limeira pegar a Inter.

Apesar de mal no Paulistão, o Santos ainda está vivo na Libertadores. O Peixe conseguiu seus três primeiros pontos no Grupo C ao golear o The Strongest por 5 a 0, na Vila Belmiro, gols de Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kelvin Malthus.

É fato que enfrentou em casa o pior time da chave, que pouco acrescenta à competição, mas o Peixe mostrou eficiência. Na próxima terça-feira, também na Vila, a disputa certamente será mais indigesta. O adversário será o Boca Juniors, que perdeu para o Barcelona por 1 a 0, no Equador.

Palmeiras x Santos

Palmeiras – Jaílson; Mayke, Henri, Alan Empereur (Danilo Barbosa) e Matías Viña; Fabinho, Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Wesley e William Bigode. Técnico – Abel Ferreira.
Santos – João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo (Kaio Jorge) e Lucas Braga. Técnico – Marcelo Fernandes (interino).
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira
Local – Allianz Parque, às 21h.

Sair da versão mobile