Ainda sem técnico desde a demissão do técnico Sylvinho (cancelado pela torcida, segundo o presidente Duílio Monteiro Alves), o Corinthians enfrenta o Mirassol, hoje às 21h30, na Arena Néo Química, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.
O Timão, que vem de vitória sobre o Ituano por 3 a 2, de virada, em Itu, começou a rodada na liderança do Grupo A, com 7 pontos, dois a mais que a vice-líder Inter de Limeira.
Já o invicto Mirassol, que no domingo ficou no 2 a 2 com o Santo André, em casa, iniciou a rodada em 2º lugar no Grupo C, com 8 pontos, atrás apenas do líder Palmeiras, que soma 10.
No último treino do Timão, os veteranos Fábio Santos, de 36 anos, e Renato Augusto, que completou 34 na terça-feira, foram poupados. Ambos fizeram um controle de carga. Lucas Piton e Cantillo podem ficar com as vagas. Uma das dúvidas está no ataque entre Jô e Mantuan.
O técnico-interino Fernando Lázaro aproveitou para aperfeiçoar a parte técnica e tática da equipe, que soma duas vitórias, um empate e uma derrota.
Nos bastidores, o Corinthians concordou em rescindir o contrato do volante Gabriel e liberá-lo ao Internacional/RS. Porém, vai seguir com uma fatia dos direitos econômicos do jogador. Na negociação com o Colorado, o Timão acertou que receberá 20% do valor de uma eventual venda do atleta no futuro. Aos 29 anos, Gabriel tinha vínculo com o Corinthians até dezembro e 50% dos direitos ligados ao clube.
Corinthians x Mirassol
Corinthians – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Giuliano, Paulinho e Willian; Róger Guedes e Jô (Mantuan). Técnico – Fernando Lázaro (interino).
Mirassol – Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Rayan e Pará; Luis Oyama, Neto Moura e Rafael Silva; Negueba, Fabrício Daniel e Zeca. Técnico – Eduardo Baptista.
Árbitro – Raphael Claus.
Local – Arena Néo Química, às 21h30.