Ícone do site Rápido no Ar

Policial militar mata dois colegas de trabalho em Salto, interior de São Paulo

Sargento Roberto da Silva e capitão Josias Justi morreram no local. Foto: Arquivo Pessoal

Dois policiais militares foram mortos por um colega de trabalho nesta segunda-feira (15) em Salto, no interior de São Paulo. O autor dos disparos é um sargento da Polícia Militar (PM), que teria trancado os outros dois policiais em uma sala da 3ª Companhia no município.

O sargento estava portando um fuzil no momento do crime e se entregou às autoridades logo após assassinar o capitão Josias Justi da Conceição Júnior, comandante da 3ª Companhia em Salto, e o sargento Roberto da Silva. A motivação por trás dessa tragédia ainda não foi esclarecida.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) emitiu uma nota informando que todas as providências da Polícia Judiciária Militar estão em andamento e que a Corregedoria da instituição está acompanhando as investigações em curso.

A Prefeitura de Salto divulgou uma nota oficial em resposta a essa tragédia, lamentando profundamente as perdas e expressando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Além disso, foi decretado luto oficial de três dias, com a bandeira do município sendo hasteada a meio mastro na sede do Paço Municipal e em todas as repartições públicas.

teste
Sair da versão mobile