Ícone do site Rápido no Ar

Policial da Deic de São Paulo é morta em troca de tiros enquanto investigava um furto; atirador e funcionário dele também morreram

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Três pessoas, entre elas uma policial civil do Deic (Departamento de Investigações Criminais) de São Paulo, morreram na tarde deste sábado (16), em uma troca de tiros na rua Guadelupe, Jardim América, zona sul da capital Paulista.

Segundo apurou a equipe do Rápido No Ar junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a investigadora Milene Bagalho Estevam, 39 anos, e um colega estavam fazendo diligências na rua para colher pistas sobre um furto ocorrido no dia anterior, quando ela tocou a campainha de uma casa para pedir ao proprietário imagens das câmeras de segurança.

Foi quando o dono da residência, um empresário de 56 anos, recebeu a policial a tiros. O colega dela reagiu e acertou o atirador. Um funcionário do empresário, de 49 anos, pegou a arma do chão para atirar nos policiais e também foi baleado.

O resgate foi acionado, Milene e o empresário foram levados ao hospital, mas não resistiram. Já o funcionário morreu no local, que foi periciado. As quatro armas envolvidas na ocorrência, sendo duas dos dois policiais civis e duas do empresário, foram apreendidas.

Na casa, os policias ainda encontraram porções de drogas. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios do DHPP como homicídio e morte decorrente de intervenção policial. Milene deixou uma filha de cinco anos.

teste
Sair da versão mobile