Ícone do site Rápido no Ar

Polícia vai investigar morte de criança de quase três meses que o pai disse ter deixado cair; caso aconteceu em Leme

Foto: Flaviana Fernandes / Rápido no Ar

Um bebê que, no próximo sábado (24), completaria três meses de vida morreu na madrugada desta terça-feira (20), no Hospital dos Fornecedores de Cana, em Piracicaba (SP) onde deu entrada após ter sido transferida da Santa Casa de Leme (SP) para onde foi levada após uma queda que será investigada pela Polícia Civil.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial de Piracicaba, cujo comunicado da morte se deu às 5h17, pela própria mãe da criança, de 23 anos, a qual contou que reside no Jardim Santa Paula, em Leme, e que quando chegou em casa, ao final da tarde de segunda-feira (19), encontrou seu marido assustado.

Ao ser questionado, ele teria dito que estava cuidando do bebê sendo que, ao retirá-lo do berço, esbarrou com o corpinho dele na grade e, em seguida, ele caiu ao chão. A mãe percebeu que o filho aparentava um inchaço atrás da cabeça e, imediatamente, a criança foi levada para a Santa Casa de Leme, cuja equipe médica providenciou a remoção para Piracicaba, sendo constatada a morte do bebê.

Foi expedida requisição para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal). A ocorrência foi registrada como homicídio culposo (sem intenção de praticar). Laudos periciais serão enviados para a polícia. A equipe do Rápido No Ar se solidariza com a família neste momento de dor.

teste
Sair da versão mobile