Ícone do site Rápido no Ar

Polícia prende dois suspeitos de latrocínio que vitimou diretora e professora de creche de SP

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (15), dois suspeitos do latrocínio que vitimou uma diretora de ensino, de 31 anos, e uma professora, de 42, no mês passado, no bairro José Bonifácio, na zona leste de São Paulo. Um deles foi captura na Capital e o outro na zona rural da cidade de Americana.

As detenções foram realizadas por equipes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 7ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital que, após cientificadas sobre o crime imediatamente iniciaram as investigações para esclarecimento dos fatos.

Após intenso e minucioso trabalho de apuração, apoiado em oitivas, diligências em campo e diversas linhas de investigação, os policiais conseguiram identificar dois dos suspeitos envolvidos. Foram requisitados mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, que foram decretados pela Justiça.

“Trabalhamos com a possibilidade de confusão em relação ao alvo efetivo. O que seria atípico é a escolta na frente do carro alvo, mas com a captura dos dois e com o resultado das demais buscas, acreditamos que vamos prosperar no esclarecimento das últimas arestas dessa investigação”, explicou o delegado Marcio Fruet Pereira de Araujo.

As atividades de campo permitiram o cumprimento de 15 mandados de buscas domiciliares e de mandados de prisões temporária contra dois suspeitos – um que seria quem passou efetivamente as informações sobre a movimentação do veículo vítima e o outro seria um dos que desembarcaram do carro usado pelo grupo criminoso para realizar a abordagem.

O primeiro foi capturado no Jardim Iguatemi, na zona leste da Capital, e o outro, que já estava foragido no Interior do Estado, foi encontrado na zona rural da cidade de Americana. Ainda foram recolhidos celulares e anotações do grupo – os materiais auxiliarão nas próximas etapas da investigação.

O inquérito policial ainda está em andamento e as equipes especializadas prosseguem com as diligências para identificação e prisão dos demais envolvidos.

teste
Sair da versão mobile