Dois homens se deram mal nesta terça-feira (7), em Piracicaba (SP), após a Polícia Militar flagrar um deles praticando um furto. Um está envolvido com um furto a residência – o segundo em dois dias no mesmo imóvel – e o outro foi preso porque comprou o primeiro objeto que o criminoso furtou (um motor de geladeira).
A ocorrência foi registrada na avenida São Paulo, no bairro Paulicéia, por policiais militares da equipe “D” da 4ª Companhia. Durante patrulhamento pela área, a equipe recebeu um comunicado via rádio que havia um furto em andamento numa casa da avenida São Paulo.
Chegando no imóvel, eles abordaram o criminoso que estava com uma balança digital. Em conversa com o proprietário, ele relatou que na segunda-feira (6), o mesmo homem havia furtado o motor de sua geladeira.
Indagado, o bandido falou que furtou para poder adquirir drogas e informou o local onde havia vendido o motor – um ferro-velho das proximidades. Foi acionada outra equipe que foi ao estabelecimento, onde o dono confessou ter comprado o motor e disse que pagou R$ 18. Segundo pesquisou a equipe do Rápido No Ar, dependendo do modelo, um motor novo chega a R$ 500.
Os dois homens foram levados para a delegacia, um ficou preso por furto qualificado e outro por receptação. O motor e a balança foram devolvidos ao dono.