Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar prende homem por receptação e recupera moto furtada há 10 dias em Limeira

Foto: Polícia Militar

Um patrulhamento com vistas à recuperação de produtos roubados de uma residência de Limeira (SP), realizado nesta sexta-feira (1º) por policiais militares da 5ª Companhia, resultou na prisão de um homem, por receptação de moto furtada, e condução de outro até a delegacia – este segundo vai aguardar a decisão da Justiça em Liberdade.

Segundo a Polícia Militar, às 6h30, o 2º sargento Fantin, do Comando de Grupo Patrulha, diligenciava pelo Jardim Nereide na Companhia dos cabos Bruno e Gonçalves, quando, ao passar pela Rua Emílio Foster, a equipe parou na frente de uma casa que é conhecida por ser invadida por usuários de drogas, que armazenam produtos ilícitos ali.

Quando os policiais iniciavam a vistoria, viram um homem saindo de um cômodo que fica na frente e realizaram a abordagem. Durante as indagações, ele falou que estava ali a serviço de outro homem (falou o apelido para os PMs) e acrescentou que este, logo pela manhã, lhe solicitou que retirasse uns entulhos da residência e ainda permanecesse ali observando o imóvel.

Após a abordagem, em varredura pela casa, e no cômodo de onde o rapaz havia saído, foi encontrada uma motocicleta sem placa. Na consulta ao chassi constou ser produto de furto no dia 23 de outubro – é uma CB 300 Twister, amarela, de placa SVG 4E95.

Ao ouvir que era produto de crime, o homem que ali estava indicou a residência do que lhe pediu para realizar o serviço na casa. Os militares foram atrás dele, que tem antecedentes criminais por receptação, tráfico de drogas e furto, e realizaram a abordagem.

Ele negou o envolvimento com relação à moto, mas foi levado para o Plantão Policial onde o delegado Francisco de Paula Oliveira Junior recolheu o primeiro abordado, que vai responder por receptação, ouviu este segundo e o liberou.

A ocorrência contou com apoio do cabo Alves e soldado Campi (da viatura I-36536) e cabo Costa com o soldado Ricardo, da viatura I-36516.

teste
Sair da versão mobile