Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Militar de Araras aborda 81 pessoas em quatro horas de Operação Impacto

Fotos: Polícia Militar

A Polícia Militar de Araras (SP) realizou, das 16h às 20h desta terça-feira (19), mais uma Operação Impacto que tem, como foco principal, coibir crimes contra o patrimônio com destaque para o roubo de veículos.

De acordo com o comandante local, capitão/PM Lançoni, e que também responde pela cidade de Conchal (SP), os pontos de bloqueios aconteceram na área central, zona leste e outros bairros com maior incidência de roubos.

PUBLICIDADE

Nas quatro horas de abordagens e pesquisas a antecedentes criminais, o efetivo parou 81 pessoas, abordou dois carro, quatro motocicletas, aplicou quatro autos de infração, recolheu dois carros em situação irregular, capturou um procurado pela Justiça e prendeu uma pessoa pelo crime de embriaguez.

O procurado está envolvido com o tráfico de drogas e, na hora de sua captura, foi pego com 10 porções de entorpecentes. Segundo Lançoni, o crime que mais se tenta combater hoje, em Araras, é o roubo de veículos sendo que, os mais visados pelos criminosos, são os carros SUV e Corolla, além das motos com alta cilindrada.

Geralmente, segundo o comandante da PM, os marginais usam as motos roubadas para a prática de outros roubos. Quanto aos furtos de veículos, os bandidos têm optado pelos mais antigos.

Se alguém conhece autores de roubos, se sabe que um vizinho ou qualquer outro conhecido está guardando um veículo furtado, ou roubado, pode fazer a denúncia no 190. Quem acoberta, segundo a polícia, também pode responder criminalmente.

Sair da versão mobile