Ícone do site Rápido no Ar

Polícia identifica adolescente que enviou bolo envenenado à jovem morta em Itapecerica da Serra

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de São Paulo identificou uma adolescente de 17 anos como a responsável por enviar o bolo de pote que teria causado a morte de Ana Luiza de Oliveira Neves, também de 17 anos. A vítima passou mal após consumir o doce no último fim de semana em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, e morreu após apresentar sintomas de intoxicação.

A jovem investigada foi localizada e prestou depoimento nesta terça-feira (3), quando confessou o envio do bolo envenenado. A polícia solicitou a apreensão da adolescente. A motivação para o crime não foi divulgada.

Segundo os investigadores, além de Ana Luiza, uma segunda vítima também teria recebido um bolo com veneno e quase morreu, conforme relatado pela própria autora.

Entregue por motoboy e acompanhado de bilhete

De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã de Ana Luiza recebeu o pacote contendo o bolo no sábado (1º), por volta das 17h. Cerca de uma hora após chegar em casa, Ana comeu o doce e começou a passar mal. Ela foi levada a um hospital, diagnosticada com intoxicação e liberada após estabilização.

No entanto, no dia seguinte, voltou a ter sintomas graves. Foi levada novamente ao hospital, mas chegou à unidade já sem sinais vitais. O relatório médico apontou parada cardiorrespiratória cerca de 20 minutos antes da chegada.

Investigação e laudo toxicológico

A causa exata da morte será confirmada após a conclusão do laudo toxicológico, que deve revelar qual substância estava presente no alimento. A Polícia Civil trata o caso como homicídio e mantém as investigações em andamento para esclarecer todos os detalhes.

Origem do bolo e posicionamento da loja

A proprietária da loja onde o bolo foi adquirido afirmou, nas redes sociais, que o produto foi comprado na unidade física, mas que a entrega não foi realizada por um entregador vinculado ao estabelecimento. Segundo ela, a pessoa que comprou o doce contratou um motoboy por aplicativo.

Despedida da vítima

Ana Luiza será sepultada nesta terça-feira (3) no Cemitério Municipal Recanto do Silêncio, em Itapecerica da Serra. Familiares, amigos e moradores da cidade lamentaram a tragédia nas redes sociais.

Sair da versão mobile