Ícone do site Rápido no Ar

Polícia fecha quatro fábricas e apreende mais de 100 mil roupas falsificadas

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação realizada nesta terça-feira (20) pela equipe da Delegacia Seccional de Guaratinguetá resultou no fechamento de quatro fábricas na cidade de Potim. O objetivo da ação foi combater crimes de falsificação e violação de direito autoral. Mais de 100 mil peças de roupas falsificadas, incluindo roupas esportivas de marcas renomadas e uniformes de times nacionais e internacionais, foram apreendidas durante a operação.

A ação contou com a participação de 15 policiais e oito viaturas, que trabalharam na identificação e fechamento das fábricas ilegais. O caso foi registrado como propriedade industrial – crime contra patente de invenção ou modelo de utilidade e violação de direito autoral na Delegacia de Guaratinguetá.

Essa operação demonstra a produtividade da Polícia Civil de Guaratinguetá, que nos primeiros quatro meses do ano já prendeu e apreendeu 162 pessoas, um aumento de 7,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, foram recuperados 23 veículos que haviam sido roubados ou furtados. A polícia também instaurou 385 inquéritos policiais, um aumento de 16% em comparação ao ano anterior.

Um investimento relevante também foi feito na região, com a chegada de 35 pistolas Glock cal. 9mm, representando um investimento de R$ 350 mil. Essa iniciativa fortalece os recursos da polícia para o combate ao crime na região.

teste
Sair da versão mobile