Ícone do site Rápido no Ar

Polícia desarticula quadrilha que roubava drogarias em Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Sumaré

Imagens de segurança mostram dois homens em locais diferentes

Foto: Polícia Civil/Rápido no Ar

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, desarticulou uma associação criminosa responsável por uma série de roubos a drogarias nos municípios de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Sumaré. A quadrilha pegava quantias em dinheiro e medicamentos de alto custo, atuando sempre com o mesmo modus operandi.

Prisão em flagrante após roubo em Sumaré

A investigação ganhou novo fôlego após o roubo à drogaria em Sumaré, ocorrido na noite de 15 de julho de 2024. A Polícia Militar, com o apoio da Guarda Municipal de Nova Odessa, identificou os suspeitos através das câmeras de segurança, que mostraram o uso de um veículo GM Onyx para a fuga.

Durante as diligências, foram identificados quatro criminosos. Outro criminoso foi detido em Nova Odessa com 26 microtubos de cocaína e uma réplica de pistola Glock. Ele indicou o paradeiro dos outros suspeitos. Um dos criminosos resistiu à prisão e confessou vários assaltos, incluindo o de Sumaré.

Imagens de segurança mostram dois homens em locais diferentes

Recuperação de itens roubados e evidências

No local da prisão de um dos criminosos, foram encontradas vestimentas usadas nos roubos, R$ 249 em dinheiro e produtos roubados. Em outro ponto, outro homem foi preso em frente ao seu local de trabalho em Nova Odessa. Já o terceiro suspeito foi detido em seu apartamento, junto com o veículo usado nos roubos. E o quatro homem foi preso em sua residência com vestimentas captadas pelas câmeras de segurança durante os assaltos.

Desdobramentos da investigação

Durante as diligências, a companheira de um dos criminosos colaborou com a polícia, fornecendo informações e evidências adicionais. A investigação revelou vídeos e imagens ligando os suspeitos aos crimes. A Polícia Civil de Americana centralizou as operações na Rua das Perobas, onde todos os envolvidos foram levados para adoção das medidas cabíveis.

Sair da versão mobile