Ícone do site Rápido no Ar

Polícia de SP: Operação Impacto apreende 200 toneladas de drogas

PM/Divulgação

A Operação Impacto, conduzida pela Polícia Militar de São Paulo, resultou na apreensão de aproximadamente 200 toneladas de drogas ao longo de 17 meses. Iniciada em janeiro do ano passado, a operação teve como objetivo principal combater a criminalidade e reforçar o policiamento em pontos estratégicos do estado.

No primeiro trimestre deste ano, a operação já contabilizou a apreensão de 34 toneladas de entorpecentes.

Além disso, a pronta resposta da polícia foi crucial para a prisão de 112,2 mil infratores no estado durante o período. De acordo com o balanço divulgado pela PM, dentre os detidos, 38,2 mil eram foragidos da Justiça que foram recapturados.

A operação teve como meta ampliar a ação ostensiva das forças de segurança, melhorando a percepção de segurança da população paulista. O planejamento estratégico da operação foi baseado no uso de inteligência policial e geoprocessamento de dados, permitindo a identificação dos pontos com maiores índices de criminalidade.

Com essa atuação, as forças de segurança conseguiram também recuperar 29,3 mil veículos e retirar 6,6 mil armas ilegais das ruas.

Na cidade de São Paulo, a operação se destacou pelo aumento do policiamento em áreas específicas com altos índices criminais. No centro da capital, o policiamento foi reforçado desde o ano passado, abrangendo todas as áreas. Regiões como a Faria Lima e a Avenida Paulista também tiveram incremento no policiamento em dias e horários específicos.

Sair da versão mobile