Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil recupera em São Paulo TV de 65’ furtada em Iracemápolis

A Polícia Civil de Iracemápolis (SP), coordenada pelo delegado Rodrigo Rodrigues, recuperou na segunda-feira (9) um televisor de 65 polegadas que foi furtado na cidade em novembro. A pessoa que estava com o aparelho responderá por receptação.

De acordo com o delegado, o crime ocorreu pela manhã e a vítima percebeu na hora do almoço. “Ela chegou em sua residência e notou a falta de dois televisores, um de 65 e outro de 32 polegadas, além de joais e um videogame. O imóvel estava revirado e, desde o dia do crime, passamos a investigar a autoria”, descreveu.

PUBLICIDADE

O setor de investigação da unidade descobriu que no mesmo dia, mas à noite, o televisor foi ligado na zona norte da capital paulista e os policiais passaram a apurar o destino dos objetos. Para isso, foram solicitados à Justiça mandados de busca e apreensão para cinco locais em São Paulo. “A 1ª Vara Criminal de Limeira expediu os mandados e, com auxílio de policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Limeira e também do 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, em São Paulo, desencadeamos uma operação para visitar os locais”, completou Rodrigo.

O televisor foi encontrado no último endereço visitado pelos policiais. O prédio tem dois andares e, no inferior, o proprietário tem um comércio. A televisão estava ligada no imóvel e foi apreendida. “O morador disse que a comprou por R$ 2,5 mil de um desconhecido que parou em frente de sua casa com um carro. Ele foi levado ao distrito policial, qualificado por receptação e responderá em liberdade”, informou o delegado.

O inquérito da receptação será instaurado na delegacia da capital paulista, mas a investigação para descobrir os autores do crime, bem como o paradeiro dos demais objetos segue por Iracemápolis. “Fica a orientação para que as pessoas comprem apenas produtos com procedência. O que fomenta os furtos são os receptadores”, finalizou.

Sair da versão mobile