Ícone do site Rápido no Ar

Polícia Civil faz busca ativa por candidatos vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Polícia (DGP), de São Paulo, Capital, realizou, ao longo dos últimos dias, uma busca ativa por pelo menos 45 candidatos aprovados nos concursos de 2022, que nasceram ou declararam residência no estado do Rio Grande do Sul.
O contato foi para ofertar desde já o pedido de prorrogação de posse para que, apesar da tragédia provocada pelas fortes chuvas, eles não percam o direito de ingressar na carreira. A equipe responsável pela força-tarefa conseguiu contatar 11 delegados, 21 escrivães, 10 investigadores e três médicos-legistas.
Oficialmente, a posse desses candidatos que integram mais de 4,1 mil convocados será nesta sexta-feira (10), às 9h, no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista.
Como pode ser feito o pedido de prorrogação de posse
Os que não compareceram poderão solicitar a prorrogação de posse, enviando e-mail para dap.nucleocadastro@policiacivil.sp.gov.br, solicitando o requerimento de prorrogação de posse, preencher, digitalizar e devolver no mesmo endereço eletrônico.
O pedido de prorrogação tem como base a lei complementar 207/79 (Lei Orgânica da Policia Civil do Estado de São Paulo), que estipula que a posse pode ser realizada no prazo de até 15 dias após o provimento do cargo, sendo possível pedir a prorrogação por igual período.
teste
Sair da versão mobile