Ícone do site Rápido no Ar

Pela Copa do Brasil, Corinthians quer aproveitar o embalo em Goiânia

Rodrigo Coca

Atlético/GO e Corinthians abrem hoje, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o mata-mata das quartas de final da Copa do Brasil. Jogo de volta será no dia 17, na Néo Química Arena.

O Corinthians entrou direto na terceira fase por estar disputando a Taça Libertadores da América. O Timão passou pela Portuguesa/RJ, empatando em Londrina por 1 a 1 e vencendo na Néo Química Arena por 2 a 0.
Nas oitavas de final o Timão eliminou o Santos, goleando por 4 a 0, em casa e perdendo por 1 a 0, na Vila Belmiro.

O zagueiro Bruno Méndez ficará de fora da partida, já que atuou nesta edição do torneio pelo Internacional. O goleiro Cássio, com dores na lombar e na panturrilha, deve seguir sendo poupado. Carlos Miguel, que foi bem no Mineirão, segue na meta.

O Atlético por sua vez, disputou todas as fases da competição. As duas primeiras foram confrontos únicos. O time goiano venceu o União Rondonópolis, fora de casa, por 3 a 0 e o Nova Venécia/ES, em casa, por 2 a 1.

Na terceira fase passou pelo Cuiabá, empatando os dois jogos: 1 x 1, em Goiás e 0 x 0, na Arena Pantanal. Passou nos pênaltis por 5 a 3. Já nas oitavas de final eliminou o rival Goiás, após um 0 a 0 na ida e um convincente 3 a 0 na volta.

No Campeonato Brasileiro os times vivem situações distintas. O Timão vem de vitória sobre o Atlético/MG por 2 a 1, de virada, no Mineirão, e ocupa a vice-liderança, com 35 pontos, a quatro do líder Palmeiras.

O Atlético/GO vem de quatro tropeços seguidos e neste momento está na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com 17 pontos, estando a quatro do Avaí, primeiro que escaparia da degola.

Para piorar a situação, Churín, Camutanga, Kelvin, Willian Maranhão e Rhaldney já disputaram esta edição da Copa do Brasil e não poderão entrar em campo.

As equipes já se enfrentaram 17 vezes. São sete vitórias do Corinthians, cinco empates e cinco vitórias do Atlético. O Timão marcou 23 gols e sofreu 15. Nos últimos oito confrontos, a equipe goiana venceu três, empatou quatro e perdeu somente um jogo.

Vale lembrar que o time goiano eliminou o Corinthians na Copa do Brasil de 2021 após vitória fora de casa por 2 a 0 na ida e empate sem gols na volta.

Atlético/GO x Corinthians
Atlético/GO – Ronaldo; Hayner, Wanderson, Edson Felipe e Arthur Henrique; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Ricardinho e Wellington Rato. Técnico – Jorginho.
Corinthians – Carlos Miguel; Fagner, Balbuena, Gil (Raul Gustavo) e Fábio Santos (Lucas Piton); Cantillo, Du Queiroz (Giuliano), Maycon e Willian; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico – Vítor Pereira.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique
Local – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h30.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2021/01/prefeitura_covid.mp4

teste
Sair da versão mobile