Ícone do site Rápido no Ar

Paysandu e Santos abrem o returno da Série B do Brasileiro

Santos FC

Paysandu e Santos se enfrentam hoje, às 20h, no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará, pela 20ª rodada da Série B do Brasileirão.

O time de Fábio Carille lidera com 34 pontos, mas logo atrás vem Novorizontino (33) e Mirassol (32), únicos que podem tirar o Peixe do topo da tabela neste final de semana.

Com desgaste físico pela maratona de jogos, Gil acusou dores musculares e nem viajou. Outro que está no departamento é JP Chermont, que torceu o tornozelo em um treino. O meio-campista Giuliano (lesão no posterior da coxa direita) e o recém-chegado atacante Billy Arce, que ainda não está 100% para estrear pois não atua desde 31 de maio, aumentam a lista de ausências.

Já o Papão está a seis pontos do G-4 e a cinco da zona de rebaixamento, ou seja, todo cuidado é pouco. O time de Belém perdeu uma longa invencibilidade em casa (18 jogos) ao ser derrotado pelo Novorizontino.

O time paraense vem de um empate contra o Vila Nova, fora de casa, por 2 a 2, com boa atuação do ponta Paulinho Boia, que marcou um dos gols. Para o jogo contra o Santos, o técnico Hélio dos Anjos deve utilizar o melhor de seu elenco, sem desfalques por lesão ou suspensão. Há uma grande expectativa pela atuação do meia Cazares, que enfrentará sua ex-equipe pela primeira vez.

É esperada casa cheia, sendo que a capital paraense não recebe uma partida do Peixe desde 2017. Na ocasião o time paulista era comandado por Dorival Jr. O último jogo entre Paysandu e Santos aconteceu em 20 de abril, na Vila Belmiro. Pedrinho e Guilherme marcaram e o jogo terminou 2 a 0.
O Papão busca quebrar um jejum de 21 anos sem vitória diante do rival. A última vez que levou a melhor contra o Peixe foi no 2 a 1, em 9 de abril de 2003, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Situação

Tem início hoje a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: 19h15 – Avaí x Operário/PR; 20h – Paysandu x Santos; 21h – Mirassol x Brusque/SC e 21h30 – América/MG x Botafogo/SP. Amanhã, às 17h – Ituano x Chapecoense e Sport x Amazonas. No domingo, às 16h – Coritiba x Ponte Preta e 18h30 – CRB x Novorizontino. Na segunda-feira, às 20h – Guarani x Vila Nova/GO e 21h – Goiás x Ceará.

A classificação está assim: 1) Santos 34, 2) Novorizontino 33, 3) Mirassol 32, 4) Vila Nova/GO e América/MG 30, 6) Ceará, Sport e Operário/PR 29, 9) Ponte Preta 26, 10) Goiás e Avaí 25, 12) CRB, Amazonas e Paysandu 24, 15) Coritiba 23, 16) Botafogo/SP 22, 17) Chapecoense e Brusque 19, 19) Ituano 13 e 20) Guarani 11.

Paysandu x Santos
Paysandu – Diogo Silva; Edílson, Carlão, Lucas Maia e Kevyn; Jean Dias, João Viera, Leandro Vilela e Paulinho Bóia; Cazares e Ruan Ribeiro. Técnico – Hélio dos Anjos.
Santos – Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira, Jair, João Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Serginho e Otero; Guilherme e Julio Furch. Técnico – Fábio Carille.
Árbiro – André Luiz de Freitas Castro (GO)
Local – Estádio da Curuzu, em Belém do Pará, às 20h.

Sair da versão mobile