Marco Antonio D’amico, de 67 anos, morreu na tarde deste domingo (19) em São José do Rio Preto (SP), após cair de uma escada durante o desembarque de um avião que vinha de São Paulo. O homem foi socorrido em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a tragédia aconteceu durante o desembarque no aeroporto de Rio Preto. Marco Antonio, que era funcionário público estadual, caiu da escada da aeronave e foi encontrado em parada cardiorrespiratória pelos bombeiros acionados ao local.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, o óbito foi confirmado ainda no aeroporto. As circunstâncias exatas do incidente estão sendo investigadas pelas autoridades, incluindo se a parada cardiorrespiratória foi a causa ou a consequência da queda.
As autoridades buscam esclarecer o que motivou a queda e se houve alguma falha nos procedimentos de segurança ou na estrutura do local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que possam elucidar as causas do falecimento.