Ícone do site Rápido no Ar

Participantes do Time do Emprego conquistam ocupação em Limeira

O programa Time do Emprego, projeto do Governo do Estado realizado em parceria com a Prefeitura de Limeira, conquistou mais resultados positivos. Das 46 pessoas que iniciaram o curso em julho deste ano, 21 já conseguiram uma vaga no mercado de trabalho. “Com as orientações recebidas no programa, os participantes do Time do Emprego se sentem mais preparados e seguros na busca por uma oportunidade”, destacou a gerente do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) de Limeira, Daiane Picolomini.

Nesta quarta-feira (6) aconteceu a entrega de certificados para os 25 participantes que continuaram no programa. Durante 10 encontros, realizados no PAT, eles receberam informações sobre formulários de solicitação de emprego e entrevista, testes aplicados pelos empregadores, planejamento financeiro, técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, produção de currículo, entre outros conteúdos. Para Douglas Donizete de Oliveira, de 30 anos, formado em Administração, valeu a pena participar do programa “Com o conhecimento adquirido nas aulas estou mais preparado para o mercado de trabalho”, disse Oliveira. Silvia Bonfim, de 52 anos, é assistente social e está desempregada há um ano. Ela procurou o Time do Emprego para se atualizar. “Nas aulas tivemos orientações sobre como destacar as nossas habilidades, como fazer o currículo, foi muito positivo”, comentou Silvia.

PUBLICIDADE

De acordo com a facilitadora do Time do Emprego, Carla Stahl Corrêa Toledo, podem participar do programa jovens em busca do primeiro emprego ou pessoas que estejam desempregadas a partir dos 16 anos de idade. “Já temos uma turma fechada para iniciar o curso no dia 18”, explicou.

Os interessados em participar do programa devem fazer cadastro no Posto de Atendimento ao Trabalhador que fica na Rua Tiradentes, nº 1366, Centro – 1º andar Pátio Office (anexo ao Shopping Pátio). Mais informações pelo telefone: 3404-6511.

Sair da versão mobile