O Palmeiras disputará pela primeira vez a final do Mundial de Clubes da Fifa. Hoje, o time comandado por Abel Ferreira derrotou o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, no Estádio Al Nahyan, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e garantiu vaga na decisão.
Palmeiras aguarda o resultado da semifinal entre Chelsea e Al Hilal, da Arábia Saudita, para conhecer o seu adversário. O jogo dos ingleses acontece hoje às 13h30 (horário de Brasília).
O Al Ahly teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não criava oportunidades. Na primeira jogada de perigo do jogo, saiu o gol. Brilhante assistência de Dudu para o gol de Raphael Veiga. A finalização foi com precisão, de perna direita.
Logo no início da etapa complementar, Raphael Veiga retribuiu e deu um passe milimétrico para Dudu, que avançou e chutou forte para ampliar: 2 a 0.
Aos 26 minutos, o Al Ahly chegou a diminuir, aproveitando grande falha de Weverton. No entanto, o jogador egípcio estava impedido no rebote do goleiro. Ainda deu tempo de Ashraf dar dura entrada em Rony e ser expulso pelo árbitro francês Clement Turpin aos 35 minutos.
Mesmo com dez em campo, o Al Ahly ainda tentou diminuir. Weverton fechou o gol em um chute de Hany, depois Sherif mandou uma bomba no travessão, mas a noite era mesmo do Verdão.
A grande decisão do Mundial será realizada no sábado, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed.
Palmeiras 2 x 0 Al-Ahly
Gols – Raphael Veiga aos 38 minutos do 1º tempo e Dudu aos 3 minutos do 2º tempo.
Local – Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi (Emirados Árabes)
Árbitro – Clement Turpin (França)
Palmeiras – Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Raphael Veiga (Jailson) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes); Dudu (Wesley) e Rony (Deyverson). Técnico – Abel Ferreira.
Al-Ahly – Ali Lofti; Mohamed Hany, Yasser Ibrahim, Ramy Rabia (Fathi), Ayman Ashraf e Ali Maaloul; Aliou Dieng, Amr El Solia (Abdelkader), Houssein El Shahat (Sherif) e Magdy Afsha; Taher Mohamed (Soliman). Técnico – Pitso Mosimane.