Palmeiras e Santos fazem hoje o clássico da sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogo será disputado às 18h30, no Morumbi, uma vez que Allianz Parque está recebendo shows.
A última vez que o Palmeiras disputou uma partida no Morumbi como mandante foi justamente contra o Santos, quando venceu por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro de 2020, com gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula.
Os jogadores titulares estão de volta. Eles foram preservados após o título da Supercopa diante do Flamengo, em Brasília. Desta forma, não atuaram na vitória sobre o Mirassol por 2 a 0, na quarta-feira.
No Santos, Odair Hellman não poderá contar com o atacante Soteldo, que passará por cirurgia no ombro. O jogador se machucou contra a Ferroviária. Seu contrato é válido até julho de 2023. O venezuelano está emprestado pelo Tigre, do México, e há a opção de compra prevista no acordo no valor de US$ 4 milhões (R$ 20,2 milhões) por 50% dos direitos do jogador.
Desde que retornou ao clube da Vila Belmiro, o atacante disputou 11 partidas e deu duas assistências. Na reta final do Brasileirão do ano passado, o jogador teve uma lesão muscular que o tirou dos gramados. Agora, de novo, um problema o afasta do time.
Situação
A 6ª rodada começa hoje: 15h30 – São Bento x Mirassol; 16h – Ferroviária x São Bernardo e Guarani x Red Bull Bragantino e às 18h30 – Palmeiras x Santos. No domingo, 11h – Ituano x Água Santa; 16h – Santo André x São Paulo; 18h30 – Corinthians x Botafogo e 20h30 – Portuguesa x Inter de Limeira.
Na classificação: Grupo A: 1) Botafogo 8, 2) Red Bull Bragantino e Internacional 7 e 4) Santos 6. No Grupo B: 1) São Paulo 8, 2) Água Santa 5 e 3) Mirassol e Guarani 4. No Grupo C: 1) Corinthians 10, 2) São Bento 8, 3) Ferroviária 4 e 4) Ituano 3 e Grupo D: 1) Palmeiras 11, 2) Santo André 10, 3) São Bernardo 8 e 4) Portuguesa 4.
Palmeiras x Santos
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Técnico – Abel Ferreira.
Santos – João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry e Carabajal; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico – Odair Hellmann.
Árbitro – Vinicius Gonçalves Araújo
Local – Morumbi, às 18h30.