Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras tem 46% de chances de ser campeão brasileiro

César Greco

Novamente, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou as possibilidades de título, de vaga na Taça Libertadores da América e de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Na briga pelo caneco, o Palmeiras ultrapassou o Botafogo e agora tem 46,1% de chances de ser o campeão. O Fogão, que tropeçou nas últimas rodadas, agora tem 28,3%, mesmo tendo um jogo a menos, que será contra o Fortaleza na Arena Castelão.

O Red Bull Bragantino tem 15,4% de chances. O time paulista também tem um jogo a menos, que será diante do Flamengo, no Maracanã. As chances do Mengão são de apenas 3,3%.

O Grêmio, de Renato Gaúcho, viu suas chances reduzirem drasticamente após a derrota em casa para o Corinthians por 1 a 0. Agora são de 6,2%.

Para a Taça Libertadores da América de 2024, Palmeiras (99,9%), Botafogo (99,9%), Red Bull Bragantino (99,7%), Grêmio (99,5%), Flamengo (98,2%) e Atlético-MG (97,5%) estão quase lá. Ainda com chances está o Athletico-PR, com apenas 4,8%.

Na luta pela sobrevivência na divisão de elite, o Cruzeiro reduziu de 35,6% para 13,9% sua chance de queda, isso logo após a vitória sobre o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. E olha que agora o time cearense entrou na zona de perigo e tem 1,4% de chances de disputar a Série B em 2024.

O Vasco da Gama tem 13,6% de chances de cair. Curiosamente, enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Já Bahia viu a possibilidade de rebaixamento crescer para 67,3%

Com 42 pontos e na 14ª posição, o Santos tem uma situação mais confortável, Sua chance de queda é 4,9%.

Internacional e Corinthians têm, respectivamente, 3,2%, e 1,1%. No extremo da tabela, o América-MG já foi rebaixado. O Coritiba está a caminho da Série B. A matemática aponta 0,01% de chance de de salvar. O Goiás tem 94,4% de possibilidade de queda.

teste
Sair da versão mobile