Classificado e com a primeira colocação do Grupo A garantida, o Palmeiras recebe o Universitário, às 19h, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.
Atual campeão, o Verdão gostaria de registrar pelo quarto ano consecutivo a melhor campanha da primeira fase, mas a derrota, em casa, para o Defensa Y Justicia por 4 a 3, acabou com os planos do alviverde.
Com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), o time de Abel Ferreira não pode mais alcançar o invicto Atlético/MG, que soma 16 pontos, com cinco vitórias e um empate.
A missão do Palmeiras é vencer esta noite e ficar na melhor posição possível entre aqueles que disputarão as oitavas de final do torneio sul-americano.
O Universitário é o lanterna da chave com 4 pontos e pode sonhar, no máximo, com o terceiro posto e uma eventual ida para a Copa Sul-Americana. O time peruano vem de vitória sobre o Independiente del Valle-EQU por 3 a 2.
No mesmo horário, o classificado Defensa Y Justicia (8 pontos) recebe o Independiente del Valle (4 pontos).
Criticado por boa parte da torcida, o volante Felipe Melo usou as redes sociais para explicar por que não recebeu a taça de vice-campeão paulista entregue ao Palmeiras após a perda do título para o São Paulo, no último domingo, no Morumbi.
Na ocasião, o representante alviverde no momento de buscar o troféu de segundo colocado do Estadual foi o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que terminou o jogo como capitão.
Segundo Felipe Melo, ele, que havia sido substituído no segundo tempo, e alguns outros companheiros receberam por engano a medalha de campeão durante a premiação. Depois disso, eles foram autorizados pela diretoria a descer para o vestiário para ganharem a medalha correta.
“Em toda minha carreira eu enfrentei situações bem piores dentro e fora de campo. Receber um troféu com a camisa do Palmeiras é sempre motivo de muito orgulho, independentemente da posição do clube na competição”, disse o volante.
Palmeiras x Universitário
Palmeiras – Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Víctor Luis; Felipe Melo, Danilo Barbosa (Renan), Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico – Abel Ferreira.
Universitário – José Carvalho; Aldo Corzo, Leonardo Rugel, Federico Alonso; Nelinho Quina e Luis Valverde; Rafael Guarderas, Armando Alfageme e Mathias Carpio; Alex Valera e Alberto Quintero. Técnico – Ángel Comizzo.
Árbitro – Cristian Garay (Chile)
Local – Allianz Parque, 19h.