Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras recebe o Santos e quer ampliar vantagem na liderança

César Greco

Palmeiras e Santos se enfrentam hoje, às 21h30, no Allianz Parque, no complemento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico terá a transmissão do Sportv e do Premiere.

O Verdão chega embalado para a partida, depois de conquistar a classificação à final da Taça Libertadores da América. Será o reencontro com o torcedor após os 4 a 0 diante da LDU.

O time de Abel Ferreira vem com bom retrospecto em sua casa nos últimos meses e terá arquibancadas lotadas para tentar bater o rival.

No domingo, mesmo com os reservas em campo, o Palmeiras venceu o Juventude, em Caxias, por 2 a 0, com gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson. Com isso, abriu a rodada na liderança isolada, com um ponto a mais que o Flamengo. Ontem o Mengão ficou no 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro e empatou em pontos: 65. Mas o Verdão tem uma vitória a mais.

O Peixe, que vem de um empate com o Fortaleza por 1 a 1, na Vila Belmiro, vive um momento delicado na temporada e briga para tentar escapar do rebaixamento. Está na 16ª colocação, com 33 pontos, só dois à frente do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O time praiano tem 35% de chances de voltar à Série B.

Até aqui, o técnico Juan Pablo Vojvoda possui duas vitórias no comando alvinegro, as duas em clássicos, contra São Paulo e Corinthians. O argentino ainda não sabe se contará com o atacante Neymar, em razão do gramado ser sintético.

Nesta temporada, os rivais se encontraram apenas uma vez, com vitória palestrina por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista.

O técnico Abel Ferreira não terá os lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, enquanto o volante Aníbal Moreno está suspenso.

De 1915 para cá, Palmeiras e Santos se enfrentaram 353 vezes, com 153 vitórias alviverdes, 108 alvinegras e 92 empates.

Outros dois jogos serão disputados hoje: às 19h30 – Fluminense x Mirassol e às 20h – Ceará x Fortaleza.

Palmeiras x Santos
Palmeiras – Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Raphael Veiga (Allan); Flaco López e Vitor Roque. Técnico – Abel Ferreira.
Santos – Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Alexis Duarte, Frías e Souza (Escobar); João Schimdt (William Arão), Zé Rafael, Victor Hugo e Rollheiser; Barreal e Lautaro Díaz. Técnico – Juan Pablo Voyvoda.
Árbitro – Raphael Claus (SP)
Local – Allianz Parque, às 21h30.

Sair da versão mobile