Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras projeta reta final acirrada do Brasileirão

César Greco

A um ponto do líder Botafogo (57 a 56) e vindo de seis vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras espera manter a regularidade para as rodadas que restam a fim de buscar o terceiro título seguido do torneio.

O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, hoje às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela pela 29ª rodada do Brasileirão.

O Verdão vem de triunfos seguidos sobre São Paulo, Cuiabá, Athletico-PR, Criciúma, Vasco e Atlético-MG. Antes dessa sequência, o clube havia segurado um empate por 1 a 1 com o Flamengo no Rio, em 11 de agosto.

Ao lado do Botafogo, a equipe paulista ostenta o melhor ataque do Brasileiro: 46 gols marcados.

Sobre o duelo com o Bragantino, o meia Maurício (14 jogos e 3 gols) prevê dificuldades pela imposição física do adversário. “É um time novo em termos de idade, mas que tem muita força. Isso torna o jogo perigoso. Estudamos bastante o rival e fizemos treinos específicos”, afirmou o jogador de 23 anos.

O técnico Pedro Caixinha não poderá contar com o meia Jhon Jhon, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Outros três jogadores estão lesionados: Nathan Mendes, Thiago Borbas e Juninho Capixaba. O Red Bull está na 12ª posição, com 33 pontos, a cinco do Vitória, que abre a zona do rebaixamento.

No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem ao menos dois retornos certos: Zé Rafael e Richard Ríos, que estavam suspensos contra o Atlético/MG. Já Estêvão ainda aparece como dúvida.

Red Bull Bragantino e Palmeiras já se enfrentaram 56 vezes ao longo da história, conforme dados do portal Ogol. A vantagem é do Verdão, com 32 vitórias. O Massa Bruta superou o rival em apenas 12 oportunidades. Outras 12 partidas terminaram empatadas.

Red Bull Bragantino x Palmeiras
Red Bull Bragantino – Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo e Guilherme; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Henry Mosquera, Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico – Pedro Caixinha.
Palmeiras – Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Maurício e Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Wilson Roberto Santoro (CBF-SP)
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 16h30.

Sair da versão mobile