Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras precisa de um empate contra o Botafogo

César Greco

Em jogo para cumprir tabela na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2024, o Palmeiras recebe o Botafogo, hoje às 18h, na Arena Barueri.
O Palmeiras já está classificado para as quartas de final do Paulistão 2024 e confirmado na primeira colocação do Grupo B da competição. Seu adversário na próxima fase será Ponte Preta ou Água Santa.

O Palmeiras é o único time invicto na competição, com sete vitórias e quatro empates. Para o Verdão, o jogo de hoje servirá para o time do técnico Abel Ferreira tentar terminar a primeira fase com a melhor campanha entre os 16 times que estão na disputa. O alviverde só precisa de um empate para atingir este feito.

PUBLICIDADE

O Santos é o único que pode tirar essa liderança geral do time palestrino. Para isso, teria que vencer a Inter de Limeira, no mesmo horário na Vila Belmiro, e torcer para o time de Ribeirão Preto vencer o jogo.

Abel vai repetir a escalação do jogo contra o São Paulo, que terminou empatado por 1 a 1, no Morumbi. O Palmeiras não perde para o Botafogo desde 2014, quando sofreu 3 a 1 pelo Estadual.

O Botafogo não tem mais chances de classificação e também não corre risco de ser rebaixado. É o lanterna do Grupo D, com 12 pontos conquistados. Garantiu sua permanência na divisão de elite ao vencer a Portuguesa por 2 a 1 e empatar com o Guarani por 1 a 1, ambos em casa.

O Botafogo terá alguns desfalques para a partida. Leandro Maciel, com rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Douglas Baggio, com dores musculares, não estarão em campo.

Antes do treino de ontem, houve ainda a despedida de Cícero Souza, agora ex-gerente de futebol do Verdão e a caminho da CBF – onde assumirá o cargo de gerente de seleções masculinas. No Palmeiras, os funcionários se reuniram para entregar um quadro assinado e uma placa pelos nove anos de trabalho no clube.

Palmeiras x Botafogo
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Endrick e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Botafogo – Michael; Matheus Costa, Lucas Dias e Bernardo Schappo; Wallison, Matheus Barbosa, Patrick Brey e Jean Victor; Emerson Negueba, Alex Sandro e Toró. Técnico – Paulo Gomes.
Árbitro – João Vitor Gobbi.
Local – Arena Barueri, às 18h.

Sair da versão mobile