Fim da novela. O Palmeiras finalmente anunciou a contratação do lateral-esquerdo Caio Paulista, de 25 anos, junto ao Fluminense. O jogador assinou contrato válido até dezembro de 2028.
O Palmeiras brincou com o Big Brother Brasil para anunciar o jogador nas redes sociais. O Verdão vai pagar 3,8 milhões de euros (R$ 20,4 milhões) ao time carioca.
Caio Paulista estava emprestado ao São Paulo com uma cláusula de compra fixa de 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões). O Tricolor chegou a sinalizar a intenção de compra e desde então negociava um parcelamento. Mas o Palmeiras atravessou o negócio e ofereceu um salário maior ao jogador. Foi o chamado “chapéu” na transferência.
Em 2023, disputou 50 jogos pelo São Paulo, com cinco gols e duas assistências. Foi campeão da Copa do Brasil e eleito o melhor ala-esquerdo da competição.
Ele foi formado nas categorias de base do Ceará, Fluminense e Avaí, tornando-se profissional em 2018, pela equipe catarinense, onde estava por empréstimo do Tombense.
Voltou ao Fluminense em 2020 e disputou três temporadas completas pelo time carioca, com 122 jogos, nove gols e oito assistências no período.
Caio se apresentará com o restante do elenco para a pré-temporada na segunda-feira. Trata-se do terceiro reforço do clube para 2024. Os dois primeiros foram o volante argentino Aníbal Moreno, do Racing e o atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro.