Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras joga em Curitiba e pode ser campeão nesta rodada

César Greco

O Palmeiras enfrenta o Athletico/PR, hoje às 21h45, na Arena da Baixada, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi antecipado em razão da final da Taça Libertadores da América.

O título do Brasileirão está cada vez mais perto do Palmeiras. Com a vitória sobre o Avaí por 3 a 0, no Allianz Parque, e o empate do Internacional contra o Coritiba por 1 a 1, no Couto Pereira, o Verdão já pode ser campeão nesta rodada.

Para isso, o Palmeiras (71 pontos) precisa vencer o Athletico e contar com derrotas ou empates do Internacional (61) diante do Ceará, amanhã no Beira-Rio, e do Corinthians (57) frente ao Fluminense, também amanhã, na Néo Química Arena.

Se isso acontecer, o Palmeiras chegará aos 74 pontos e não poderá mais ser alcançado, faltando quatro rodadas para o fim. O Inter teria condições de fazer no máximo os mesmos 74, mas perderia número de vitórias – hoje 21 a 16 em favor do alviverde. O Corinthians atingiria no máximo 73 – tem um jogo a mais por fazer após o adiamento do duelo com o Goiás.

A final da Libertadores entre Athletico e Flamengo, no sábado, vai ajudar o Palmeiras. O Furacão entrará em campo com uma equipe praticamente reserva para preservar os atletas para a decisão.

Depois do confronto no Paraná, o Palmeiras terá mais quatro jogos no Brasileirão: Fortaleza (casa), Cuiabá (fora), América-MG (casa) e Internacional (fora).

Após o Ceará, o Inter pegará: América-MG (fora), Athletico (casa), São Paulo (fora) e Palmeiras (casa).

O Corinthians, em seguida ao Fluminense, enfrenta: Goiás (fora – ainda sem data), Flamengo (fora), Ceará (casa), Coritiba (fora) e Atlético-MG (casa).
O técnico Abel Ferreira terá o retorno do zagueiro Murilo, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luan voltará para o banco de reservas.

Fora desde abril por causa de uma lesão no joelho, Jailson iniciou transição física e avançou na recuperação. Outro atleta que continua fora é Raphael Veiga, que foi submetido a uma artroscopia no tornozelo, em setembro.

No Athletico, o técnico Luiz Felipe Scolari descartou que a ansiedade tenha atrapalhado o time nos jogos do Campeonato Brasileiro. O Furacão vem de goleada sofrida para o Red Bull Bragantino por 4 a 2, fora de casa.

Após a partida, a delegação atleticana viaja rumo ao Equador, onde vai finalizar sua preparação para a grande decisão.

Na sexta colocação com 51 pontos, o Athletico ainda está longe de garantir a vaga na Libertadores do ano que vem. O objetivo segue como um dos principais do clube nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro.

Situação

Resultados da 33ª rodada do Brasileirão: Red Bull Bragantino 4 x 2 Athletico/PR, América/MG 1 x 2 Flamengo, Santos 0 x 1 Corinthians, Palmeiras 3 x 0 Avaí, Fluminense 2 x 2 Botafogo, Juventude 1 x 2 São Paulo, Atlético/GO 1 x 0 Ceará, Cuiabá 1 x 2 Goiás e Coritiba 1 x 1 Internacional. Ontem jogaram Fortaleza x Atlético/MG.

A classificação está assim (sem contar o resultado de ontem): 1) Palmeiras 71, 2) Internacional 61, 3) Flamengo 58, 4) Corinthians 57, 5) Fluminense 55, 6) Athletico/PR 51, 7) Atlético/MG e São Paulo 47, 9) América/MG 45, 10) Fortaleza e Botafogo 44, 12) Santos 43, 13) Red Bull Bragantino e Goiás 41, 15) Coritiba 35, 16) Ceará 34, 17) Atlético/GO 33, 18) Cuiabá 31, 19) Avaí 28 e 20) Juventude 21.

A 34ª rodada começa hoje, às 21h45 – Athletico/PR x Palmeiras e Flamengo x Santos. Amanhã, 19h30 – Botafogo x Red Bull Bragantino e às 21h45 – Goiás x América/MG, Corinthians x Fluminense e Internacional x Ceará. Na quinta-feira, 19h – São Paulo x Atlético/GO, Fortaleza x Coritiba e Atlético/MG x Juventude e às 20h – Cuiabá x Avaí.

Athletico/PR x Palmeiras
Athletico/PR – Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Nico Hernández e Pedrinho; Hugo Moura, Erick, Léo Cittadini e Vitor Bueno; Vitinho (Canobbio) e Vitor Roque (Rômulo). Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Mayke e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Local – Arena da Baixada, às 21h45.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2022/obrasefeitosdegoverno.mp4

teste
Sair da versão mobile