Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras encara o Red Bull em Bragança Paulista

Red Bull Bragantino e Palmeiras se enfrentam hoje, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Em jogo uma vaga para a semifinal do Campeonato Paulista. Em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

TRANSMISSÃO DO RÁPIDO NO AR

PUBLICIDADE

O Verdão não deu atenção ao Paulistão, utilizando formações alternativas em todos os jogos, inclusive nos clássicos. Mesmo assim, conseguiu terminar em segundo lugar no Grupo C, atrás apenas do próprio Red Bull.

A vaga foi conquistada apenas na última rodada, quando o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas e estranhamente contou com a ajuda do rival Corinthians, que bateu o Novorizontino por 2 a 1, em sua arena, tirando o time do interior do páreo e dando chance a um favorito ao título. Antes, o Verdão fez 1 a 0 no Santo André, no Canindé e 3 a 2 no Santos, no Allianz Parque.

Já o Bragantino liderou o grupo durante o torneio e garantiu vaga às quartas de final com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e uma derrota). Na última rodada, o Toro Loko empatou com o Botafogo por 1 a 1, em Ribeirão Preto.

O time da “terra da linguiça” está invicto como mandante. Disputou 18 pontos no estádio Nabi Abi Chedid e conquistou 12 (três vitórias e três empates). Marcou sete gols e teve a defesa vazada em três ocasiões.

O Massa Bruta vem de uma boa vitória sobre o Emelec por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana. Desta forma, alcançou seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), assumindo a vice-liderança do Grupo G, atrás do próprio time equatoriano.

A última vez que os times se enfrentaram foi no Brasileirão de 2020. O Palmeiras venceu por 1 a 0. No retrospecto geral a vantagem também é do time da capital.

Segundo o Globo Esporte, Bragantino e Palmeiras já se enfrentaram 46 vezes em toda a história. São 28 vitórias do Verdão, nove do Massa Bruta e nove empates. São 114 gols marcados no total, sendo 78 do Palmeiras e 36 do Braga.

No retrospecto do Campeonato Paulista, a vantagem também é do time da capital. Em 29 jogos disputados, são 16 vitórias do alviverde, oito empates e cinco vitórias do Bragantino. Nos últimos dez jogos, o Palmeiras venceu nove, e o Massa Bruta triunfou em apenas um.

Depois de vencer o Independiente Del Valle por 1 a 0 na altitude de Quito, no Equador, os jogadores do Palmeiras foram submetidos a testes de Covid-19.

Gabriel Veron, Breno Lopes, Kuscevic e Zé Rafael fizeram tratamento para suas respectivas lesões, enquanto que Alan Empereur e Gabriel Menino deram prosseguimento aos seus cronogramas de recondicionamento físico.

Pelo caráter decisivo do jogo e por já estar garantindo antecipadamente ao mata-mata da Libertadores, com 100% de aproveitamento na competição, é provável que o técnico Abel Ferreira mude o planejamento inicialmente feito para o Estadual e escale alguns titulares diante do Bragantino.

Na Libertadores, o Palmeiras igualou o River Plate como dono da maior invencibilidade como visitante na história do campeonato continental ao alcançar 12 jogos sem perder fora de casa, sendo nove vitórias e três derrotas.

Red Bull Bragantino x Palmeiras

Red Bull Bragantino – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista, Cuello (Pedrinho) e Claudinho; Artur e Ytalo. Técnico – Maurício Barbiéri.
Palmeiras – Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Danilo Barbosa; Mayke, Danilo, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa e Viña; Wesley e Willian Bigode. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Raphael Clauss
Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 19h30.

*** Foto – Twitter do Red Bull Bragantino

Sair da versão mobile