Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras encara o Cerro Porteño no Paraguai pela Libertadores

César Greco

O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, hoje às 19h, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, pela 4ª rodada da Taça Libertadores da América.

Os times se enfrentaram pela 2ª rodada, quando o Palmeiras venceu por 2 a 1, de virada no Morumbi, gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro. O Palmeiras, que vem de duas vitórias seguidas após derrota na estreia, tem os mesmos seis pontos do líder Bolívar. A classificação do Grupo C está assim: 1) Bolívar/BOL e Palmeiras com 6 pontos, 3) Barcelona/EQU e Cerro Porteño/PAR com 3.

O zagueiro Gustavo Gómez teve constatada uma fissura na face. O defensor precisou ser substituído no intervalo do clássico com o Santos após sofrer um choque com o meia Lucas Lima. Ele deixou a Vila Belmiro e foi direto para um hospital para exames protocolares pela pancada na cabeça.

Gómez participou do último trabalho usando máscara e deve ir para o jogo. O zagueiro ainda tem hematomas no rosto pelo impacto. O departamento médico vai analisar a condição do atleta para ver se libera ou não para enfrentar os paraguaios.

Caso Gustavo Gómez não reúna condições de atuar, Naves, que substituiu o paraguaio no clássico com o Santos, deve ser o titular na defesa. Já o zagueiro Murilo segue fazendo trabalho de recuperação no ombro direito.

O Cerro Porteño está em último lugar do Grupo C da Libertadores 2023 por causa do saldo de gols. Uma derrota não significa a eliminação, mas pode dificultar muito a classificação para as oitavas de final. Na rodada passada, perdeu de 4 a 0 para o Bolívar jogando em casa.

Pelo Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño perdeu para o General Caballero por 2 a 1 no sábado. O time segue na vice-liderança com 37 pontos, 10 a menos do líder Libertad.

O Palmeiras começou mal a Libertadores perdendo para o Bolívar na Bolívia por 3 a 1, mas depois se recuperou com duas vitórias. A última foi fora de casa contra o Barcelona por 2 a 0.
São 13 confrontos entre os times. Palmeiras venceu sete, empatou dois e perdeu três vezes.

Cerro Porteño x Palmeiras
Cerro Porteño – Jean; Eduardo Brock, Juan Patiño, Leonardo Rivas e Alexis Fariña; Rafael Carrascal, Enzo Giménez, Claudio Aquino e Antonio Galeano; Braian Samudio e Damián Bobadilla. Técnico – Facundo Sava.
Palmeiras – Weverton; Mayke, Gustavo Gómez (Naves), Luan e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Andres Matonte (URU).
Local – Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, às 19h.

teste
Sair da versão mobile