Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras e Flamengo fazem confronto direto no Allianz Parque

César Greco

O Palmeiras enfrenta o Flamengo, hoje às 21h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando diminuir a diferença para os primeiros colocados e consequentemente acabar com a série de três jogos sem vencer na competição.

O Verdão chega para o duelo contra os cariocas após derrotas para Bahia e Botafogo, ambas por 1 a 0 e um empate com o Athletico por 2 a 2, na Arena da Baixada. Uma sequência de quatro partidas sem vitórias não ocorreu em 2022, ano do título brasileiro do Verdão.

O Mengão, que na última rodada venceu o Fortaleza por 2 a 0, está em 3º, com 25 pontos, dois a mais que o Verdão, que está em 4º. Ou seja, é um confronto direto na parte de cima da tabela.

O Palmeiras terá mudanças, a começar pelo técnico Abel Ferreira, que volta a comandar a equipe à beira do campo após cumprir suspensão nos dois últimos jogos. O atacante Artur retorna ao time depois de ter sido desfalque contra o São Paulo por já ter atuado pelo Red Bull Bragantino na Copa do Brasil. Já o atacante Rony, se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, ainda é dúvida. Endrick está de sobreaviso.

Nos bastidores, o Palmeiras encaminhou a venda do meia Bruno Tabata ao Qatar SC. A transferência será em definitivo. Os valores da negociação ainda não foram divulgados. No Palmeiras desde agosto de 2022, quando foi contratado por cinco milhões de euros (R$ 26 milhões), Tabata tem 32 jogos e apenas dois gols. Conquistou o Brasileirão do ano passado, a Supercopa do Brasil e do Paulistão deste ano.

Situação

A 14ª rodada será aberta hoje: 16h – Vasco da Gama x Cruzeiro e Cuiabá x Bahia; 18h30 – Atlético/MG x Corinthians e Coritiba x América/MG e às 21h – Palmeiras x Flamengo. Amanhã, 11h – Santos x Goiás; 16h – Red Bull Bragantino x São Paulo e Fluminense x Internacional; 18h30 – Grêmio x Botafogo e Fortaleza x Athletico/PR.

Na classificação: 1) Botafogo 33, 2) Grêmio 26, 3) Flamengo 25, 4) Palmeiras e Red Bull Bragantino 23, 6) Fluminense, São Paulo e Internacional 21, 9) Athletico/PR, Atlético/MG e Fortaleza 20, 12) Cruzeiro 18, 13) Cuiabá 15, 14) Santos 13, 15) Bahia e Corinthians 12, 17) Goiás 11, 18) Vasco da Gama e América/MG 9 e 20) Coritiba 7.

Palmeiras x Flamengo

Palmeiras – Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Rony (Endrick) e Dudu. Técnico – Abel Ferreira.
Flamengo – Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erik Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique), Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Pedro. Técnico – Jorge Sampaoli.
Árbitro – Ramon Abatti Abel (FIFA-SC).
Local – Allianz Parque, às 21h.

teste
Sair da versão mobile