Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras busca 3ª vitória seguida na Libertadores

O Palmeiras enfrenta o Defensa y Justicia, hoje às 21h30, no estádio Norberto Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Os times se enfrentaram em abril na disputa da Recopa Sul-Americana. O Verdão, campeão da Libertadores, venceu o primeiro duelo por 2 a 1, fora de casa, mas foi derrotado pelo mesmo placar na volta, no Mané Garrincha, em Brasília. Nos pênaltis, o time argentino, campeão da Copa Sul-Americana, levou a melhor por 4 a 3 e levantou mais um título continental.

O Palmeiras enfrenta uma maratona de jogos na temporada. O time de Abel Ferreira está 100% na Libertadores e lidera o Grupo A, com seis pontos ganhos. Na rodada passada, o alviverde goleou o Independiente Del Valle por 5 a 0, no Allianz Parque. Na estreia, fez 3 a 2 no Universitário, no Peru.

Os casos de Covid-19 no Defensa y Justicia não param de subir. A equipe argentina acumula 14 desfalques para a partida de hoje. Além disso, outros quatro membros da comissão técnica também foram infectados.

Estão fora do jogo: Rotondi, Gonzalez, Meza, Romero, Paredes, Pizzini, Tomicich, Amadé, Martinez, Escalante, Fernandez, Merentiel, Isnaldo e Cannavo. Dos nomes citados, apenas Rotondi ainda pode receber alta a tempo da partida.

Dos 11 titulares e dos seis que entraram no decorrer da decisão da Recopa, apenas oito estão à disposição para o duelo desta noite, são eles: Unsain, Matias Rodríguez, Benitez, Loaiza e Bou (titulares). Hachen, Breitenbruch e Brítez (reservas).

Não serão realizados novos testes antes da partida. No domingo, visando a partida contra o Palmeiras, o Defensa y Justicia perdeu em casa para o Unión de Santa Fe por 1 a 0.

O Defensa soma 4 pontos no Grupo A, contra 1 do Independiente Del Valle e 0 do Universitário. Amanhã, às 19h, o time equatoriano receberá o peruano.

No Paulistão, o Palmeiras ainda tem chances de se garantir nas quartas de final. Mesmo a contragosto, pois aumentará a lista de partidas em sua já desgastante maratona.

O time renasceu com vitória sobre o Santo André por 1 a 0, no Canindé, gol de Gustavo Scarpa, mesmo em jogo ruim, combinada com derrota do Novorizontino diante do Guarani por 2 a 1, em Campinas. Restando duas rodadas, a diferença caiu para três pontos.

O próximo jogo no Estadual será o clássico contra o Santos, nesta quinta-feira e uma vitória combinada novamente com derrota do Novorizontino, que enfrenta o Botafogo, em Novo Horizonte, colocaria o atual campeão na zona de classificação.

Matematicamente o Palmeiras ressurgiu no Estadual. Justamente após seus dirigentes e integrantes da comissão técnica dizerem que uma eliminação não seria vexame.

Como são os meninos quem estão disputando o Estadual, garantir a ainda difícil classificação seria uma maneira para esses jovens seguirem ganhando rodagem. Diante do Santo André, por exemplo, um olheiro da CBF estava no estádio do Canindé para observar quem pode ser chamado à seleção de base no futuro. Deve ter se decepcionado num jogo sonolento e com poucas chances de gol.

Mais uma vez o técnico português Abel Ferreira optou por sua terceira escalação, mostrando não estar “nem aí” com o Estadual. A meta no Canindé era treinar a molecada da base, independentemente do resultado. Nada menos que oito crias palmeirenses figuravam na escalação. Jailson, que voltou a ganhar uma chance no gol, o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, ainda suspenso na Libertadores, e Gustavo Scarpa completaram a equipe.

Hoje, o Palmeiras deverá atuar com: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Demais brasileiros

Pelo Grupo B, o Internacional/RS recebe o Olímpia/PAR, amanhã às 21h, no Beira-Rio. Na quinta-feira, será a vez do Always Ready enfrentar o Deportivo Táchira/VEN, na Bolívia. O Colorado perdeu na estreia para o Ready por 2 a 0, na altitude, porém se reabilitou com goleada sobre o Táchira, no Beira-Rio, por 4 a 0. Todos os times deste grupo estão com três pontos. Pelos critérios de desempate, o time gaúcho é o líder.

Pelo Grupo D, o Fluminense entra em campo na quinta-feira diante do Junior Barranquilla, às 19h, na Colômbia. No dia anterior, às 21h, tem Independiente Santa Fé e River Plate. O Tricolor das Laranjeiras vem de vitória sobre o Santa Fé, na Colômbia, por 2 a 1, com dois gols de Fred, e divide a liderança com o poderoso time argentino.

Pelo Grupo E, o embalado São Paulo joga amanhã, às 19h, contra o Racing, na Argentina. Às 21h, tem Rentistas/URU x Sporting Cristal/PER. Tricolor lidera o grupo com 6 pontos, frutos das vitórias sobre Sporting Cristal (3 x 0 – fora) e Rentistas (2 x 0 – casa). O Racing tem 4, Rentistas 1 e Sporting Cristal 0.

O Grupo F é o único que não conta com brasileiros. Amanhã, 23h – Universidad Católica/CHI x Nacional/URU e na quinta-feira, 21h – Atlético Nacional/COL x Argentino Juniors. Na classificação: 1) Argentino Juniors 6, 2) Atlético Nacional 4, 3) Nacional 1 e 4) Universidad Católica 0.

Pelo Grupo G, o Flamengo entra em campo hoje, às 21h30, contra a LDU, no Equador. Mais cedo, às 19h15, tem Unión La Calera/CHI x Vélez Sarsfield. Mengão vem de duas vitórias, sobre Vélez Sarsfield por 3 a 2, em Buenos Aires e Unión La Calera/CHI por 4 a 1, no Maracanã e por isso, lidera com 6 pontos. LDU tem 4, La Calera 1 e Vélez 0.

Para completar, o Atlético/MG também joga hoje. O Galo recebe o Cerro Porteño, às 19h15, no Mineirão. Pelo mesmo grupo, o La Guaira encara o América de Cali/COL, quinta-feira, às 23h, na Venezuela. O time mineiro divide a liderança com o Cerro, com 4 pontos. O time de Cuca empatou com o La Guaira por 1 a 1, fora de casa, e venceu o América por 2 a 1, com dois gols de Hulk. O time venezuelano tem dois pontos e o colombiano segue sem pontuar.

teste
Sair da versão mobile