Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras busca 12ª partida de invencibilidade

César Greco

Invicto há 11 jogos, o Palmeiras busca a 12º partida sem derrota para igualar a melhor série obtida neste ano, entre fevereiro e março. O Verdão enfrenta o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 7ª rodada do Brasileirão.

Técnico Abel Ferreira não poderá contar com os laterais Piquerez e Mayke, que continuam tratando lesões. O zagueiro Gustavo Gómez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Raphael Veiga será poupado. Já o atacante Gabriel Veron segue realizando um cronograma individualizado de transição.

Sem jogar desde fevereiro por causa de uma lesão muscular sofrida após a derrota para o Chelsea no Mundial de Clubes, o zagueiro Luan teve um avanço importante no processo de transição física. Ele foi ao gramado no treinamento de quinta-feira e participou de 30 minutos do coletivo.

Além das baixas, o Palmeiras terá que lidar com um fator externo bastante incômodo: o frio da Serra Gaúcha. A expectativa é para uma temperatura de 3 graus.

No meio de semana, o Palmeiras venceu o Emelec por 1 a 0, no Allianz Parque, gol de Danilo (terceiro gol em três jogos), chegou aos 15 pontos (cinco vitórias) e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Libertadores da América. Agora, o Verdão recebe o Deportivo Táchira no encerramento da primeira fase.

O Juventude é o 17º colocado, com seis pontos e se o Brasileirão terminasse hoje, seria um dos rebaixados. Mas o time gaúcho vem de uma vitória heroica diante do Avaí, em Florianópolis, por 2 a 1. O time de Eduardo Baptista teve dois jogadores expulsos e mesmo assim, conquistou os três pontos.

Na defesa, William Matheus retorna para a lateral esquerda. O jogador ficou de fora do jogo em Florianópolis por conta de dores nas costas e foi substituído por Busanello. O zagueiro Rafael Forster entra no lugar de Paulo Miranda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Guilherme Parede pode ganhar nova oportunidade no setor ofensivo.

Na atual temporada, o desempenho do Juventude em seus domínio é bem abaixo ao do Brasileirão do ano passado. Em 10 jogos em 2022, a equipe soma duas vitórias e duas derrotas, além de seis empates. O aproveitamento é de 40%.

Situação

A 7ª rodada já teve Red Bull Bragantino 1 x 1 Atlético/MG. Hoje, às 16h30 – Flamengo x Goiás e Atlético/GO x Coritiba. Às 18h30 – Santos x Ceará. Às 19h – Juventude x Palmeiras e às 21h – América/MG x Botafogo/RJ e Cuiabá x Internacional/RS. Amanhã, 16h – Corinthians x São Paulo e Fortaleza x Fluminense e às 19h – Athletico/PR x Avaí.

A classificação ficou assim: 1) Corinthians 13, 2) Atlético/MG 12, 3) São Paulo e Botafogo/RJ 11, 5) Santos, Coritiba e Avaí 10, 8) América/MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Internacional 9, 12) Fluminense e Goiás 8, 14) Cuiabá 7, 15) Athletico/PR, Flamengo e Juventude 6, 18)Ceará 4, 19) Atlético/GO 3 e 20) Fortaleza 1.

Juventude x Palmeiras
Juventude – César, Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean, Jadson e Yuri; Oscar Ruiz, Guilherme Parede e Izidro Pitta. Técnico – Eduardo Baptista.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Wesley (Rafael Navarro) e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (Ceará)
Local – Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 19h.

teste
Sair da versão mobile