Com um time alternativo, o Palmeiras empatou com o Tombense por 1 a 1, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão goleou o time mineiro por 4 a 2, de virada, no jogo de ida no Allianz Parque.
Abel Ferreira preservou o zagueiro Gustavo Gómez, os meio-campistas Zé Rafael e Gabriel Menino e o atacante Dudu. Além disso, Artur não pôde atuar por já ter defendido o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, Atuesta está lesionado e Bruno Tabata e Raphael Veiga estão em recuperação. Rony e Piquerez ficaram no banco até os 25 minutos do segundo tempo.
Breno Lopes abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo e Alex Sandro empatou aos 40 do segundo tempo, após falha de Fabinho. O Tombense não pode jogar em seu estádio, porque o mesmo não atende às exigências da CBF.
O Palmeiras volta a campo sábado, para o clássico com o Corinthians no Allianz Parque, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O Tombense também joga sábado, mas pela Série B. Às 18h15, recebe o Atlético-GO. Na rodada passada venceu o Ituano por 3 a 0.
TOMBENSE 1 X 1 PALMEIRAS
GOLS – Breno Lopes, aos 12 minutos do primeiro tempo. Alex Sandro, aos 40 do segundo.
LOCAL – Parque do Sabiá, em Uberlândia.
ÁRBITRO – Ramon Abatti Abel (SC).
TOMBENSE – Felipe Garcia; Kevin (Pierre), Wesley, Augusto e Guilherme Santos; Zé Vitor (Luiz Felipe), Elton e Matheus Frizzo (Patrício Gregório); Jáderson (Luiz Fernando), Marcelinho e Alex Sandro. Técnico: Marcelo Chamusca.
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Fabinho, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Jhon Jhon (Luiz Guilherme); Giovani (Mayke), Breno Lopes e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.