Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras aposta no Allianz Parque para se reabilitar no Brasileirão

César Greco

O Allianz Parque é o principal trunfo do Palmeiras para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. O Verdão abre a 33ª rodada contra o Grêmio, hoje às 21h30.

Segundo colocado na classificação, o Palmeiras chegou a ficar literalmente na cola do Botafogo. No entanto, nas duas últimas rodadas a equipe paulista perdeu força.

Com o empate diante do Fortaleza por 2 a 2, no Allianz Parque e a derrota para o rival Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, o time comandado por Abel Ferreira se distanciou do líder Botafogo.

A diferença, que chegou a ser de apenas um ponto, agora está em seis (67 a 61). Apesar disso, o Verdão não vai desistir da luta pelo título.

A principal novidade será o retorno de Murilo à zaga no lugar de Vitor Reis. No ataque, Felipe Anderson não vem fazendo grandes atuações e vê Dudu e Mauricio acirrando essa disputa por uma vaga.

O Imortal aparece na 11ª posição, com 39 pontos, cinco a frente do Athletico/PR, primeiro no Z4.

Palmeiras e Grêmio vão se enfrentar pela 99ª vez na história. Conforme dados do portal Ogol, o Verdão leva ampla vantagem no retrospecto até aqui, com 43 vitórias, 34 empates e 21 derrotas.

No primeiro turno do Brasileirão, os times empataram por 2 a 2, jogando na Arena do Grêmio. Na oportunidade, Pavón e Franco Cristaldo marcaram para o Grêmio, enquanto Flaco López e Estevão empataram para o Palmeiras. Na última vez que duelaram em São Paulo, o Verdão aplicou um sonoro 4 a 1 no Tricolor, com um show de Raphael Veiga.

Chances

O Botafogo deu um passo importante na luta pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o clássico contra o Vasco por 3 a 0, no Engenhão. O clube carioca chegou aos 67 pontos, abrindo vantagem na liderança da competição. A equipe comandada pelo técnico Artur Jorge tem seis pontos a mais do que o vice-líder Palmeiras. O Fogão aumentou as probabilidades de título.

Segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time carioca tem agora 85,3% de chances de levantar o troféu. Antes desta rodada era de 67%. O vice-líder Palmeiras possui 10,6% de chances. Já o terceiro colocado Fortaleza tem uma probabilidade de 3,6%.

Situação

A 33ª rodada terá início hoje: 19h – Internacional/RS x Fluminense e às 21h30 – Palmeiras x Grêmio. Amanhã, às 16h30 – Vitória x Corinthians e Botafogo x Cuiabá; às 19h – Cruzeiro x Criciúma, Fortaleza x Vasco da Gama, Atlético/GO x Red Bull Bragantino e Juventude x Bahia. E às 21h – São Paulo x Athletico/PR.

A classificação está assim: 1) Botafogo 67, 2) Palmeiras 61, 3) Fortaleza 60, 4) Flamengo 58, 5) Internacional 56, 6) São Paulo 54, 7) Bahia 46, 8) Cruzeiro 44, 9) Vasco da Gama 43, 10) Atlético/MG 41, 11) Grêmio 39, 12) Vitória e Corinthians 38, 14) Fluminense e Criciúma 37, 16) Red Bull Bragantino 35, 17) Athletico/PR e Juventude 34, 19) Cuiabá 28 e 20) Atlético/GO 25.

A rodada passada teve: Red Bull Bragantino 0 x 0 Cuiabá, Athletico/PR 1 x 2 Vitória, Juventude 0 x 3 Fortaleza, Corinthians 2 x 0 Palmeiras, Internacional 2 x 0 Criciúma, Bahia 0 x 3 São Paulo e Botafogo 3 x 0 Vasco da Gama.

Palmeiras x Grêmio
Palmeiras – Weverton, Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Felipe Anderson (Dudu ou Mauricio) e Raphael Veiga; Estêvão e Flaco López. Técnico – Abel Ferreira.
Grêmio – Marchesín; João Pedro, Rodrygo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Edenílson e Soteldo; Aravena e Braithwaite. Técnico – Renato Gaúcho.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local – Allianz Parque, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile