Ícone do site Rápido no Ar

Pai é preso pela Polícia Militar de Sumaré após agredir violentamente o filho de um ano

Foto: Divulgação/Rápido No Ar

A Polícia Militar de Sumaré (SP) prendeu um homem de 23 anos no sábado (23), acusado de agredir violentamente o filho biológico, de um ano de idade, o qual foi encontrado pela mãe desfalecido e pálido. O autor teria fraturado os dois joelhos da criança.

Foto: Divulgação/Rápido No Ar

Segundo a PM, o caso aconteceu no Jardim Denadai sendo que a equipe foi acionada a comparecer na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro, onde a mãe, de 25 anos, contou que precisou sair de casa, para buscar seus dois filhos que estavam com o ex-marido, e que foi proibida por seu amásio de levar seu bebê consigo, mesmo levando em consideração o fato de o bebê ainda ser alimentado por leite materno.

Devido às ameaças, que seriam frequentes, ela acabou deixando o filho com ele e foi buscar os outros dois. Cerca de uma hora depois, ao chegar em casa, ela deparou com a criança desfalecida e pálida – não respondia aos estímulos.

O pai biológico, que estava do lado de fora da UPA, foi imediatamente detido pela equipe e nada quis relatar sobre o fato. Compareceu na unidade de saúde o ex-marido da mulher, que é o pai dos outros dois filhos dela, o qual relatou que o atual marido dela é extremamente violento e que ameaça de morte sua ex-mulher e o filho.

O ex-marido disse, ainda, que tem ciência de que o autor agride a sua ex mulher e o filho de um ano, e que já a enforcou deixando-a desfalecida em data anterior. O ex também falou que já tentou ajudá-la. Porém, , devido às ameaças, ela não conseguia sair do relacionamento e residência.

A criança, após ser avaliada pela equipe médica da UPA, foi transferida para o Hospital Estadual de Sumaré. O pai ficou recolhido, à disposição da Justiça, e vai responder por O delegado de plantão deliberou para que fosse elaborado BOPC, bem como a prisão em flagrante pelos crimes de Maus -Tratos e Lesão corporal, contra a criança.

Como ele resistiu à prisão, e lesionou o dedo e braço de um policial, irá responder também por Desacato, Resistência, Desobediência, e Lesão Corporal.

teste
Sair da versão mobile