Um homem, de 30 anos, foi baleado pelo próprio pai, de 49 anos, na tarde desta terça-feira (20), em Iracemápolis (SP). O pai teria tomado a arma do filho após ser ameaçado e atirou contra ele.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), na manhã de hoje, após um desentendimento, ambos foram conduzidos até a delegacia da cidade. A informação é que o filho exigia dinheiro para o consumo de drogas, o que motivou a discussão. Eles foram ouvidos e liberados em seguida pelo delegado. No retorno para a casa o filho teria dito que o pai iria morrer.
O rapaz teria pego com outra pessoa uma arma de fogo Taurus 635 (equivalente a um calibre 22) e foi até a residência da família. No local, voltou a fazer ameaças contra o pai, utilizando o armamento.
Eles entraram em luta corporal e o pai tomou a arma da mão do filho e efetuou disparos. Ele alegou que foi para se defender. Dois disparos atingiram o rapaz, sendo um no abdômen e o outro na perna.
O rapaz foi socorrido até a Santa Casa de Limeira, onde passará por cirurgia, e o pai foi conduzido até a delegacia. O caso segue em andamento na delegacia da cidade.