Um homem que buscava o filho e um amigo deste, ambos com 17 anos, numa escola da rua Ubatuba, bairro da Paulista, em Piracicaba (SP), na noite desta quarta-feira (5), ao saber que dois criminosos roubaram os celulares dos adolescentes, correu atrás deles, conseguiu pegar um criminoso e entrou em luta corporal com ele arrancando dele a faca usada para ameaçar as vítimas. Na sequência, ele ficou segurando o ladrão até a polícia chegar.
Segundo Boletim de Ocorrência, o homem disse que assim que chegou na frente da escola, às 23h24, seu filho e o amigo dele vieram correndo em sua direção e falando que haviam sido roubados. Ele colocou os dois adolescentes no carro e saiu em busca dos marginais que foram encontrados uma quadra à frente.
Porém, ao perceber que as vítimas estavam no veículo, cada ladrão foi para um lado. Como seu filho apontou que quem roubou o celular era o de blusa vermelha, o pai desembarcou e correu atrás dele conseguindo alcançá-lo e detê-lo. Os dois entraram em luta corporal, momento em que o homem deu um soco no ladrão, que caiu derrubando a faca.
O pai do aluno passou o pé na faca e a afastou do criminoso. Ele ficou ali segurando o bandido até a chegada da polícia. O celular do filho foi localizado caído onde o marginal foi derrubado. Já o do amigo dele não foi encontrado. No Plantão Policial, o autor ficou à disposição da Justiça e vai responder por Roubo a Transeunte.