Um homem de 55 anos foi preso em flagrante neste domingo (22), em Capivari (SP), acusado de estupro de vulnerável. O crime ocorreu no sábado (21), no bairro São João Batista, contra uma criança de apenas 5 anos. O caso foi registrado pela Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o boletim de ocorrência, a testemunha, um tio da vítima de 27 anos, relatou que estava cuidando da criança enquanto a mãe trabalhava. Em um momento, ele deixou a residência para buscar alimentos em uma casa vizinha. Ao retornar, flagrou o padrinho da criança, de 55 anos, completamente nu acariciando a vítima, que também estava despida.
O tio tentou deter o acusado, mas ele conseguiu fugir para uma área de mata próxima.
Após a denúncia, equipes da GCM, com o apoio de cães de faro e outras unidades, realizaram buscas ininterruptas na área. O suspeito conseguiu deixar a mata, mas foi localizado horas depois às margens da Rodovia do Açúcar, graças a informações do Centro de Inteligência da GCM.
O homem foi detido neste domingo (22), levado ao pronto-socorro da Santa Casa para exame cautelar e, em seguida, apresentado na Central de Flagrantes de Piracicaba. A autoridade policial ratificou a prisão, e o suspeito permanece à disposição da Justiça. Segundo a GCM, ele confessou o crime detalhadamente.
A vítima está recebendo acompanhamento, e o caso segue em investigação para garantir a responsabilização do acusado.