Ícone do site Rápido no Ar

Operação policial intercepta “mulas” com cocaína em ônibus no interior de SP

PM/Divulgação

Em uma operação realizada na região de Assis, interior de São Paulo, a Polícia Militar deteve oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas. Os indivíduos, que agiam como “mulas”, estavam transportando cocaína em um ônibus que partiu da Bolívia com destino à capital paulista. A prisão ocorreu no sábado (13).

O ônibus foi inicialmente abordado em Presidente Venceslau, região de Presidente Prudente, onde foram encontradas porções de cocaína. Após confissões de um dos detidos, a polícia foi alertada de que outros passageiros que continuaram viagem também portavam drogas.

A interceptação decisiva aconteceu na rodovia Raposo Tavares, em Maracaí, com o auxílio de cães do canil do Batalhão de Ações Especiais (Baep). Os animais encontraram 54 invólucros de cocaína escondidos em poltronas vazias e um tablete de um quilo com outra passageira.

Durante a abordagem, alguns ocupantes confessaram ter ingerido cápsulas contendo a droga. Estes foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento de Assis, onde foram submetidos a procedimentos para expelir os entorpecentes. No total, cerca de 360 cápsulas foram ingeridas por pelo menos sete passageiros.

Após a apreensão, os envolvidos foram levados à sede da Polícia Federal de Marília, onde a ocorrência foi formalmente registrada. A operação destaca a contínua luta das autoridades contra o tráfico de drogas em rotas intermunicipais.

teste
Sair da versão mobile