Em uma ação contundente da Operação Escudo, a Polícia Militar do Guarujá prendeu, na sexta-feira (18), um criminoso foragido da Justiça, conhecido como “Jeffinho”. O indivíduo, que já possuía diversas passagens criminais, foi detido na Vila Baiana. Durante a prisão, foram apreendidas duas pistolas, 10 celulares e diversas porções de drogas.
O nome de “Jeffinho” ganhou destaque em junho, quando um vídeo em que ele aparece exibindo um fuzil em plena luz do dia, ao lado de outros comparsas armados, viralizou na internet. O registro foi feito na Rua Argentina, localizada também na Vila Baiana.
O histórico criminal de “Jeffinho” é extenso, incluindo crimes como homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação e desobediência. Ele estava na condição de foragido desde 2021, após não retornar ao sistema prisional durante uma saidinha temporária.
A prisão de “Jeffinho” foi um dos destaques da Operação Escudo na Baixada Santista na sexta-feira. No total, 16 indivíduos foram presos, sendo que 5 deles eram foragidos da Justiça.
Os números da Operação Escudo, entre 28 de julho e 18 de agosto, são expressivos: 513 prisões, das quais 196 eram de procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos 886 kg de entorpecentes e 70 armas.