Ícone do site Rápido no Ar

O que é preciso para começar 2019 com um novo emprego?

Segundo IBGE, o terceiro trimestre de 2018 encerrou com a taxa de desemprego em 11,9% – 12,4 milhões de pessoas. Apesar de ainda ser uma taxa alta, esta queda revela uma perspectiva positiva quando comparada ao mesmo período de 2017, em que a taxa resultava em 12,4%. Com as mudanças do cenário brasileiro, a expectativa é que o número de desempregados continue diminuindo.

Apesar de toda a situação política, social e econômica do país, onde conseguir um emprego não é tarefa fácil, é possível tomar atitudes simples que podem impactar de maneira positiva o rumo da carreira daqueles que desejam iniciar 2019 com um emprego novo. Bruno Cunha, Coach de Carreira e Headhunter, separou algumas dicas de ouro que podem ajudar neste processo:

PUBLICIDADE

Currículo atualizado
A vitrine de candidatos é enorme. Manter o currículo atualizado, com boa descrição de cursos e experiências anteriores faz toda a diferença, principalmente no momento de comparação. “Um detalhe pode ser o diferencial que o recrutador procurava”, aconselha Cunha

Networking
Manter-se ativo nas redes sociais corporativas é indispensável. Adicionar contatos que são de empresas interessantes, muitas vezes abre vantagem quando é divulgada uma vaga.

Continua depois da Publicidade

Your browser does not support the video tag.https://cdn.rapidonoar.com.br/videos/2018/12/campeaodooleo final.mp4
Preparação para entrevistas de emprego
Quando um candidato é chamado para entrevista de emprego, é preciso deixar todas as inseguranças de lado. Se ele chegou até lá, é porque atende as expectativas para realização da atividade que será confiada a ele.

Para que tudo corra bem durante a conversa, é importante estudar os valores, missões e cultura da empresa, assim como sua história e conquistas. Com isso em mente, é mais fácil mostrar que o perfil merece integrar o quadro de funcionários.

Entender o momento da carreira
Muitas vezes, a melhor oportunidade é aquela que casa perfeitamente com o momento da vida do candidato. É uma variável, pois existem pretensões diferentes: enquanto alguns buscam por maior salário, outros buscam cargos, alguns por um lugar que valorize a qualidade de vida e ofereça oportunidades de crescimento na carreira.

2019: vida nova, emprego novo
Reconhecer todos esses pontos exige reflexão e, muitas vezes, contar com a ajuda de um profissional que domine o assunto clareia ideias. Bruno Cunha presta assessoria de carreira profissional, compartilhando todo o seu conhecimento no mundo profissional. Com mais de 10 mil horas de atendimento presencial e online, o Headhunter e Master Coach de Carreira já ajudou diversos profissionais a se desenvolverem, recolocarem-se e transitarem por sua carreira.
Além disso, também oferece um diagnóstico gratuito de carreira. Aqueles que tiverem interesse, podem agendar um atendimento presencial ou online com o especialista neste assunto, basta clicar aqui

Sair da versão mobile