Ícone do site Rápido no Ar

Número de furto e roubo cresce em Iracemápolis, aponta SSP

FOTO: Divulgação / Prefeitura de Iracemápolis

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo apontaram um aumento no número de crimes como furto e roubo em Iracemápolis (SP), referentes ao mês de maio em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Os números mostram que até maio deste ano já foram registradas na Delegacia de Polícia de Iracemápolis 29 ocorrências de furto. No mesmo período do ano passado, foram registradas apenas 10 ocorrências deste crime no município.

PUBLICIDADE

Em junho, a cidade também enfrentou uma onda de furtos e roubos. Na mesma semana, dois estabelecimentos comerciais foram alvos de criminosos, sendo eles um supermercado e uma casa de ração. Na ocasião, a Polícia Militar e a GCM (Guarda Civil Municipal) deteve os assaltantes.

O capitão da PM Roney Lima informou que o policiamento é distribuído estrategicamente na cidade, o que permite agilidade no atendimento as ocorrências. Segundo o militar, o fato de Iracemápolis ser uma cidade pequena com uma população ordeira pode atrair criminosos. “Alguns meliantes tentam se aproveitar disso por conta até do jeito pacífico da população para cometer seus delitos então é importante unirmos forças”, afirma.

Lima ressaltou que é de extrema importância que as equipes policiais e a população tenham uma sintonia na comunicação, principalmente através de denúncias no 109. Além disso, o capitão afirma que frente grande do número de roubos e furtos, está sendo realizado um aumento do policiamento na cidade.

De acordo com a Prefeitura de Iracemápolis, “as forças de segurança estão empenhadas em estratégias para coibir estes crimes”. A administração ainda informa que há um projeto para implantação de Muralha Digital, um conjunto de equipamentos como câmeras e sistemas de identificação de placas de veículo, na cidade.

O tenente Bruno da PM relatou que com a instalação da muralha o número de subtração de veículos, que vem crescendo em todo o estado de São Paulo, pode sofrer uma queda vertiginosa. Além disso, a tecnologia trará a população uma grande sensação de segurança.

Confira a entrevista com o Capitão Roney Lima e o tenente Bruno:

Sair da versão mobile