A estreia do técnico Fabián Bustos no Santos foi um verdadeiro sufoco.
O Peixe conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense do Piauí por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
A classificação rendeu R$ 1,9 milhão aos cofres alvinegros.
O time da casa, que na fase anterior havia eliminado o Oeste por 2 a 0, abriu o placar aos 41 minutos com um golaço de Mário Sérgio, de voleio. Foi o 15º gol do maior artilheiro do Brasil nesta temporada.
Na etapa final, o Santos trocou de uniforme – passou a jogar todo de branco. Aos 3 minutos, o Santos poderia ter empatado, mas foi impedido por um erro da arbitragem. Gol legal de Marcos Leonardo.
Aos 30 minutos, a situação ficou um pouco mais complicada para o Santos com a expulsão de Camacho. Em um raro ataque do Peixe aos 36 minutos, Gabriel Pirani lançou Ricardo Goulart, que tocou com categoria na saída do goleiro Nícolas: 1 a 1.
Nos pênaltis, Ricardo Goulart, Vinícius Zanocelo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Lucas Pires marcaram para o Santos. Pirani bateu e Nícolas defendeu. Para o Fluminense, fizeram Eduardo, Michel, Tarcísio e Tiaguinho. Mazinho e Ramon bateram no travessão.
*** No outro jogo da terça-feira, Figueirense e Cuiabá empataram por 2 a 2, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Rodriguinho e Elton marcaram para o Cuiabá, que venceu nos pênaltis por 4 a 2.
*** Jogos de hoje pela 2ª fase da Copa do Brasil: 19h – Azuriz/PR x Mirassol e 21h30 – Juazeirense x Vasco da Gama. Amanhã, 21h30 – Pouso Alegre/MG x Coritiba e Avaí x Ceilândia/DF.
Fluminense/PI 1 x 1 Santos (4 x 5)
Gols – Mário Sérgio aos 41 minutos do 1º tempo e Ricardo Goulart aos 36 do 2º tempo.
Local – Estádio Albertão.
Árbitro – Diego Pombo Lopez (BA).
Fluminense – Nícolas; Gean, Ramon, Michel e Tiaguinho; Mazinho, Sapé (Maurício), Janeudo (Waldir) e Bismarck (Tarcísio); Mário Sérgio (Salvino) e Eduardo. Técnico – Marcelo Vilar.
Santos – João Paulo; Baliero (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Zanocelo) e Ricardo Goulart; Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo (Pirani) e Marcos Guilherme (Lucas Braga). Técnico – Fabián Bustos.