Ícone do site Rápido no Ar

No sufoco, Independente vence em Guarulhos e segue na briga

O Independente se reabilitou em grande estilo na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Depois de perder para o SKA por 2 a 0, domingo no Pradão, o Galo derrotou o Guarulhos por 2 a 1, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

Com esse resultado, o Independente segue em terceiro lugar no Grupo 10 com três pontos, mas reduziu para um ponto a diferença para os líderes SKA e Catanduva, que empataram por 1 a 1, em Santana de Parnaíba.

ADVERTISEMENT

Com Flay e Daniel Lotti no ataque e com a volta do esquema tático 4-4-2, o Independente conseguiu manter sua invencibilidade como visitante. Chegou a quatro vitórias e dois empates em seis jogos.

Se o Independente vencer o Catanduva, domingo às 10h, no Pradão, entrará na zona de classificação para a terceira fase.

O Independente precisou de cinco minutos para abrir o placar. Escanteio cobrado por Luan na esquerda e gol de cabeça do artilheiro Luís Fernando. Mas o árbitro Ilbert Estevam da Silva colocou na súmula gol olímpico de Luan, seu primeiro na competição.

Aos 12, Anjinho, um dos melhores em campo, recebeu de Ryan Beraldo e chutou por cima do gol.

O Guarulhos, que na estreia desta fase perdeu em Catanduva por 3 a 0, criou apenas duas chances, ambas com Gledson. Aos 22, cabeceou por cima e aos 39, acertou a trave.

O Independente conseguiu o segundo gol aos 29 minutos. No lançamento de Ryan Couto da esquerda, Zé Fernando não dominou e a bola se apresentou para Flay, que disparou uma bomba de fora da área, no canto esquerdo de Dodô: 2 a 0.
E olha que Daniel Lotti teve a chance de ampliar aos 32 minutos, quando recebeu de Zé Fernando, invadiu a área, porém chutou fraco de perna esquerda, para a defesa de Dodô.

O Guarulhos mandou no segundo tempo, mas as melhores chances foram galistas. Aos 6 minutos, Luan fez fila na defesa adversária e parou em uma excelente defesa de Dodô. Já aos 17, Luan deixou Zé Fernando na cara do gol. O Vini Jr do Pradão tirou o goleiro e finalizou na rede pelo lado de fora.

O jogo ficou perigoso aos 27 minutos, quando o zagueiro Vellaske descontou de cabeça após falta cobrada por Iago na direita.

Os minutos finais foram de muito sofrimento para o Independente, que se segurou e conseguiu uma vitória extremamente importante.

Guarulhos 1 x 2 Independente
Gols – Luís Fernando aos 5 e Flay aos 29 minutos do primeiro tempo (IN) e Vellaske aos 27 do segundo tempo (GUA)
Local – Estádio Antônio Soares de Oliveira
Árbitro – Ilbert Estevam da Silva
Guarulhos – Dodô; Dobrado (Iago), Ronaldy, Vellaske e Hiago; Adelan (Dhommine), Kayke (Tudisco), Samuel e Vinícius (Bruno); João Felipe e Gledson (Renato). Técnico – Anderson da Cruz.
Independente – Henrique; Ryan Beraldo, Luís Fernando, Samuel e Ryan Couto; Roberto Jr, Anjinho, Zé Fernando (Arthur) e Luan; Daniel Lotti (Ronaldy) e Flay (Edinho). Técnico – PC Baiano.
Ocorrências – cartões amarelos para Ryan Couto e Roberto Jr (IND) e Dobrado (GUA).

Sair da versão mobile