Ícone do site Rápido no Ar

No jogo aéreo, Independente vence em São Carlos e lidera com o União

Edmar Ferreira

Uma vitória que precisa ser muito comemorada. O Independente venceu um dos favoritos ao acesso. Jogando sábado no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o Galo derrotou o Grêmio São-Carlense por 1 a 0.

Não foi uma grande atuação do Independente. O time da casa foi melhor, mandou no jogo, mas esbarrou em uma grande atuação do goleiro Maicon, que veio do Sertãozinho.

ADVERTISEMENT

Em relação ao time que empatou na estreia com o União São João, o técnico PC Baiano mexeu no meio de campo com a entrada do estreante Roberto Jr, ex-Vocem, na vaga de Dudu e no ataque com Flay, autor do gol contra o União, no lugar do suspenso Anjinho.

O Grêmio, que na estreia venceu o XV de Jaú por 1 a 0, no Zezinho Magalhães, explorava com frequência as laterais. Logo aos 2 minutos, Eduardo cruzou rasteiro da direita e o centroavante Pedrão perdeu um gol feito na pequena área.

O Galo respondeu aos 4, quando o meia Luan viu o goleiro adiantado e tentou encobri-lo do meio da rua. A bola passou a esquerda da trave. O mesmo Luan por pouco não marcou um gol olímpico aos 9. O goleiro Murillo se esticou todo e evitou na segunda trave.

Na melhor oportunidade do time da casa na primeira etapa, o volante Hebert recebeu um cruzamento da direita de Zé Vitor aos 17 minutos. O clone de William Arão chutou forte e Maicon espalmou. No rebote, Zé Vitor bateu e o arqueiro alvinegro pegou novamente.

O Independente voltou a atacar aos 30 minutos, quando André cruzou da direita e Daniel Lotti escorou por cima do gol. Aos 31, um susto nos galistas. O meia Chagas levantou para a área e Rian, livre na segunda trave, perdeu um gol feito.

A pressão do time da casa era grande e aos 32, por pouco Zé Vitor não abriu o placar. Aos 34, mais uma defesa espetacular de Maicon. O meia Chagas recebeu livre no ataque, avançou e da entrada da área parou em uma defesa dificílima do arqueiro alvinegro.

Já aos 37, o lateral Eduardo foi a linha de fundo e cruzou para Chagas, que de chapa, finalizou à direita de Maicon.

Se o primeiro tempo foi recheado de lances, a etapa complementar foi bem abaixo, sem grandes oportunidades.

O técnico PC Baiano corrigiu a marcação, em especial no meio de campo e desta forma, o Grêmio deixou de criar com facilidade. Para facilitar o trabalho galista, o técnico Marcus Vinícius sacou seus dois melhores em campo, Hebert e Chagas, povoando o ataque.

O Independente esperava a bola parada, seu ponto forte na divisão. E ela veio aos 24 minutos. Falta cobrada por Luan na esquerda e gol de cabeça de Edinho: 1 a 0. Jogada idêntica ao gol na estreia.

O gol desestruturou o time da casa, que sentiu. Já o Galo passou a jogar na base do contra-ataque. Flay e Luiz Fernando quase ampliaram o placar.

PC tratou de fechar a “casinha”, reforçando a marcação com as entradas dos volantes Dudu e Cassiano nas vagas de Luan e Daniel Lotti. Nos minutos finais, o Grêmio passou a “chuveirar” na área, mas a defesa galista, bem postada, cortou tudo.

Nos outros dois jogos do Grupo 3, União São João 3 x 1 São Carlos e Mogi Mirim 1 x 3 XV de Jaú.

Na classificação do Grupo 3: 1) União São João e Independente 4, 3) XV de Jaú, São-Carlense e São Carlos 3 e 6) Mogi Mirim 0.

A 3ª rodada do Grupo 3 começará no sábado, às 16h, com São-Carlense x São Carlos. No domingo, às 10h – Mogi Mirim x União São João e 10h30 – Independente x XV de Jaú.

Grêmio São-Carlense 0 x 1 Independente
Gol – Edinho aos 24 minutos do segundo tempo.
Local – Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Árbitro – Pedro Henrique Alves de Paula
Grêmio São-Carlense – Murillo; Eduardo, Felipe, Matheus Brandão e Alisson (Gabriel); Hebert (Felipe Rangel), Chagas (Bruno Chaves), Kriguer (Marlon) e Zé Vitor; Rian e Pedrão. Técnico – Marcus Vinícius.
Independente – Maicon; André, Luiz Fernando, Rodrigo e Ryan Beraldo; Roberto Jr (Ryan), Guilherme Prates e Luan (Dudu); Edinho, Flay e Daniel Lotti (Cassiano). Técnico – PC Baiano.
Ocorrências – cartões amarelos para Maicon, André, Luiz Fernando, Rdrigo, Dudu, Edinho, Cassiano, Daniel Lotti e PC Baiano (IN), Felipe e Kauã (SC).

Sair da versão mobile